Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

06 DEZ

USF do Vilarejo encerra projeto piloto de dança com gestantes


A equipe da Unidade de Saúde da Família do Vilarejo encerrou nessa quarta-feira, 5, o projeto piloto de encontro de gestantes, que teve início em junho e o objetivo principal de estreitar o vínculo das gestantes com a unidade de saúde, além de proporcionar a essas mulheres a prática de uma atividade física durante a gestação, oferecer informações sobre saúde durante o pré-natal e auxiliá-las na condução ao parto normal, num trabalho de fortalecimento do corpo e da autoestima.

O projeto piloto foi organizado pela unidade de saúde – em especial pelas agentes comunitárias de saúde Daniella Christina Rodrigues Galioti Domingues e Ericka de Oliveira Pinto - em parceria com o Comitê Municipal do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância (SPPI). Em cada encontro um profissional de saúde falava sobre um tema específico. Foram apresentadas palestras sobre: parto, amamentação, shantala, cuidados com o recém nascido, exames que devem ser feitos durante a gravidez, importância das vacinas para os bebês,  entre outros.   “As palestras foram muito importantes, pois tiraram as dúvidas que sempre temos na gravidez”, comentou Ana Maria C. Oliveira, que está na 33ª semana gestacional, à espera da Sofia.

Chamado de “Primeiro Passo – Vida em Movimento”, o projeto ofereceu, juntamente com as palestras, aulas de dança do ventre, ministradas pela bailarina cabreuvana Jaqueline Rosa. As aulas trouxeram às gestantes – mais do que técnica de dança – noções de consciência corporal, alinhamento, postura, alongamento e respiração consciente.

A gestante Camila Platener Santos, que está esperando pelo seu primeiro filho, o Yuri, conta que, por ser mãe de primeira viagem, as informações dadas nos encontros a deixaram mais segura. Camila conta, ainda, que a dança fez com que se sentisse fisicamente melhor: “As aulas de dança contribuíram muito com o tratamento das dores que eu sentia durante esses meses. Com as aulas, a qualidade do meu sono aumentou e, consequentemente, minha disposição também. Amei!”

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.