Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

23 ABR

USF do Centro promove atividades de prevenção e combate à hipertensão


A semana começou com prevenção, no Centro. A equipe da Unidade de Saúde da Família promoveu uma manhã de prevenção e combate à hipertensão, no Clube Atlético Cabreuvano, na segunda-feira, 23.

O evento aconteceu em comemoração ao Dia Nacional de Combate a Hipertensão Arterial (26 de abril) com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os cuidados básicos para prevenir a doença, que atinge aproximadamente 25% da população brasileira, de acordo com o Ministério da Saúde.

Na manhã de segunda, a equipe aferiu a pressão dos pacientes, que receberam orientações de nutricionistas e aprenderam sobre exercícios de alongamento e respiração da medicina tradicional chinesa.

Lucinda Falochio Hernandes, que mora em Cabreúva há 4 anos,  recebeu elogios da equipe de enfermagem. Sua pressão esta 12x8, números que são considerados o equilíbrio ideal. "Eu acho bom que a Prefeitura promova eventos como esse, pois nunca é demais a gente ouvir e aprender sobre como cuidar da saúde. Gostei de aprender exercícios novos, que vão me ajudar a me acalmar", comentou.

Dona Luzia Kraitlon, que tem pressão alta, conta que já cuida dela com exercícios e alimentação: “Hoje minha pressão está controlada, eu tento controlar o consumo de sal e faço ginástica, mas é sempre bom receber orientação. A saúde da gente tem que estar em primeiro lugar”, disse.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: hipertensãoSaúde da Famíliausf
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.