Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

06 DEZ

USF do Bananal realiza palestra sobre Cuidados com os pés diabéticos


Atualizado em 07 Dez 2016 às 02h

Nesta terça-feira, dia 6, a Unidade de Saúde da Família do Bananal realizou uma palestra para pacientes diabéticos com a aluna de podologia do Senac, Tatiane Gaspar. A palestra encerrou um ciclo, de orientações e cuidados preventivos para pacientes diabéticos, realizado por toda a equipe da USF.

A enfermeira responsável pela Unidade, Talita Gaspar, nos contou que os pacientes adoram esses encontros e que há muita troca de vivências. “Temos pacientes que não perdem um só encontro. É muito gratificante ver que nosso trabalho pode ajudar tantas pessoas”, afirma.

A futura podóloga Tatiane ressaltou a importância dos cuidados com os pés diabéticos, visto que a perda de um pé ou de uma perna é uma das complicações mais temidas ocasionadas pela doença. Porém, essa é uma situação que pode ser evitada mediante alguns cuidados citados por ela.

Todos os participantes ganharam um livro com receitas específicas para o diabético, elaborado pelos Agentes Comunitários de Saúde, e um potinho de creme para os pés, oferecido gentilmente pela palestrante.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Adriana
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.