Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

19 OUT

UBS do Caí: saúde mais perto da população


A Secretaria de Saúde inaugurou no dia 29 de setembro a Unidade Básica de Saúde (UBS) Anitta Vanini Spina, no Caí.  Na UBS, os usuários do SUS podem realizar consultas médicas, curativos, tratamento odontológico, tomar vacinas e coletar exames laboratoriais. Além disso, há fornecimento de medicação básica e também encaminhamentos para especialidades.

Tânia Batista, que mora há 22 anos no Caí, conta que ficou feliz com a inauguração da unidade no bairro. “Ah eu achei ótimo que abriu a unidade aqui. Moro do lado e tenho meu pai, que é cadeirante, então pra gente ficou muito bom ter um atendimento de qualidade e pertinho”, disse. Amanda Sales, mãe da Emilly (2 anos) e da Emanoelly (5 anos), que mora na Vila dos Mineiros, elogiou o atendimento da pediatra Dra. Sonia Brunelli. “O atendimento aqui é muito bom! Eu achei muito bom inaugurarem a unidade aqui”, disse.

Ter acesso à unidade de saúde perto de casa acaba sendo um diferencial no cuidado com a saúde. É o que conta Eliane Ap. Leme Ferreira, mãe do Wendel de 7 anos: “Quando o posto é longe, é mais difícil dar continuidade nos tratamentos. Tendo perto, a gente acaba cuidando melhor da saúde. Não tenho nenhuma reclamação daqui, eu e meu filho fomos muito bem atendidos!”, conta. Andreia da Silva Santos, que mora na Fazenda Corcovado e levou filho Thiago, de 9 anos, à pediatra, concorda: “Eu achei muito bom ter a unidade aqui perto de casa, facilitou bastante. Antes eu tinha que ir até o Novo Bonfim, de ônibus, o que complicava. Eu já vim na unidade umas três vezes e tenho sido bem atendida por todos os funcionários”, disse.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: unidade de saúdeubscaí
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.