Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

27 OUT

Trinta anos de funcionalismo público: Maria de Lourdes é exemplo de dedicação à Prefeitura de Cabreúva


Atualizado em 28 Out 2016 às 10h

São 6 horas e 50 minutos de um novo dia. O portão de entrada dos alunos está prestes a ser aberto na EMEB Menino Cláudio Giannini, no Jacaré, avisando a todos que mais um dia letivo se inicia. Mas antes mesmo que todas as crianças e pais, professores e profissionais na unidade cheguem, a servente Maria de Lourdes, de 66 anos, já está a todo vapor para garantir a mais perfeita ordem no recinto.

 

A história de Dona Maria de Lourdes (nascida em 4 de abril de 1950 na cidade de Ilhéus, na Bahia) se iniciou em terras cabreuvanas ainda na sua juventude, quando veio para Cabreúva e aqui junto de sua família  trabalhou em Fazendas, na lavoura. 

 

Desde muito cedo, Maria de Lourdes sempre trabalhou para ajudar seus pais e irmãos. Por 18 anos ela atuou como empregada doméstica, até receber a oportunidade de ingressar na carreira pública, em maio de 1985, atuando na equipe de serviços e como caseira da escola Ana Mesquita Laurini.

 

Com simplicidade e a simpatia de um sorriso cativante, Dona Maria conta que o ano de 2016 tem um tom festivo para ela, pois nesse ano ela completa 30 anos de dedicação ao funcionalismo público, tendo atuado em diversos locais, onde pôde contribuir e acompanhar a evolução de Cabreúva.

 

Dona Maria passou pelas EMEB Maestro Benedito da Silveira (Jacaré) e Evilázio Xisto Berion (Vilarejo) e depois foi transferida para a EMEB Menino Cláudio Giannini (Jacaré), onde permanece até os dias de hoje no cargo de servente. Dona Maria trabalha nessa unidade há mais de 10 anos, sendo a 3º funcionária mais antiga da escola.

 

“Eu agradeço a Deus por poder vivenciar 30 anos de dedicação à Prefeitura de Cabreúva. Mesmo sem muito estudo, só tenho que agradecer a todos aqueles que acreditaram no meu esforço e me deram a oportunidade de mostrar o meu serviço. Com certeza tive muitas dificuldades e desafios, mas este emprego, este lugar, é maravilhoso”, declarou emocionada.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.