Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

31 JUL

Tratores da Secretaria de Agronegócio são inspecionados e passam no teste da fumaça preta


A Secretaria do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos acompanhou a inspeção de três tratores movidos a diesel da Secretaria do Agronegócio, realizada na quinta-feira, 27. O objetivo é evitar a emissão irregular de dióxido de carbono na atmosfera, também conhecido como fumaça preta. Os resultados foram positivos e os veículos estão em conformidade.

 

 “A fumaça preta é um problema para o meio ambiente e para a saúde pública devido ao alto teor de poluentes. A emissão fora dos padrões contribui para o surgimento e o agravo de doenças respiratórias, causa irritação dos olhos e garganta e diminui a resistência do organismo, podendo também agravar as doenças do coração”, explicou a diretora do Meio Ambiente Andrea Yoshikawa.

 

A inspeção veicular nos veículos movidos a diesel atende as propostas do Programa Estadual Município VerdeAzul, por meio da diretiva Qualidade do Ar e foi feita com o uso da Escala Ringelmann, é a forma oficial prevista em lei para a avaliação da fumaça de motores a diesel no Brasil. Ringelmann é uma escala gráfica para avaliação calorimétrica de densidade de fumaça, constituída de seis padrões com variações uniformes de tonalidade entre o branco e o preto.

 

Os funcionários da Secretaria de Agronegócio Samuel Federzoni, Dair Silvano e José Maria Godoi auxiliarem na inspeção.  A inspeção veicular da fumaça preta nos veículos e máquinas a diesel ocorre desde o ano de 2013 e foram estabelecidas pelas Leis Municipais nº 1902/2011 de 14/01/2011. Os veículos estavam de acordo com as normas estabelecidas e receberam o selo com a data da vistoria, que foi fixado em local visível.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.