Tire suas dúvidas sobre podas e cortes de árvores no Município de Cabreúva - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
                

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
          
        
        
        
        
        
        
        
        
        

		
		


    

Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

15 JUN

Tire suas dúvidas sobre podas e cortes de árvores no Município de Cabreúva


As regras para o corte e podas de árvores no município estão de acordo com a lei nº 2161/2017 que Instituiu o Plano de Arborização no Município de Cabreúva, instrumento de planejamento municipal para a implantação da política de plantio, preservação, manejo e expansão da arborização no perímetro urbano da cidade.

Portanto, não é permitido o corte e poda de árvores sem autorização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos.

A Prefeitura de Cabreúva, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos explica qual o procedimento e quando se faz  necessário solicitar o parecer /autorização para realizar  podas e cortes de árvores.

PODAS DE ÁRVORES :O munícipe deverá  solicitar no Setor Municipal de Protocolo  a poda para  as árvores nativas e  exóticas , que estiverem situados em área urbana  de domínio público ou privado. O Setor Municipal de Meio Ambiente   realizará a vistoria  ao local  visando aferir  a real necessidade da poda  e emitirá  parecer técnico de vistoria ou licença para  poda mediante autorização  emitida pela  Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos.

As podas nas áreas públicas são de responsabilidade do Poder Público e as podas nas áreas particulares são de responsabilidade do munícipe, devendo estar com a autorização presente no momento da realização do procedimento.

Não é permitido a poda excessiva ou poda drástica, ficando o responsável sujeito a multa.

CORTE DE ÁRVORES EM PROPRIEDADE PARTICULAR: é necessário solicitarautorização junto a Prefeitura de Cabreuva, que deverá ser realizada obrigatoriamente pelo proprietário ou procurador, devendo o mesmo fazer abertura de processo administrativo no Setor Municipal de Protocolo na  Prefeitura (sede) ou na Distrital (Jacaré).Nesse procedimento, para cada árvore  retirada é exigida uma compensação ambiental através da assinatura do  Termo de Compromisso  de Recuperação Ambiental ou pagamento de taxa.

A Prefeitura de Cabreúva não realiza o corte de árvores em áreas particulares, sendo de responsabilidade do proprietário.

ATENÇÃO :Ao  solicitar o pedido para corte de árvores nativas ou  exóticas,  situados  em  áreas urbanas é preciso apresentar alguns documentos como:

* Requerimento, ou preenchimento do formulário que é disponibilizado  para descrever o motivo da supressão, ou seja, o corte.

* Cópia do  CPF e RG do requerente

* Fotos das árvores

* IPTU do imóvel

* Carta de anuência do proprietário (caso o requerente não seja o proprietário do imóvel).

* Planta aprovada  pela Prefeitura de Cabreúva ( em caso de construção).

CORTE DE ÁRVORES EM ÁREA PÚBLICA: o munícipe  deve solicitar   através de abertura de  processo administrativo no Setor Municipal de Protocolo, da Prefeitura ( sede) e ou na Distrital (bairro Jacaré).

CORTES OU PODAS DE ÁRVORES SEM AS DEVIDAS AUTORIZAÇÕES AMBIENTAIS SÃO CARACTERIZADOS COMO INFRAÇÃO AMBIENTAL, ESTANDO SUJEITO À MULTA E OUTRAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS PREVISTAS NA LEGISLAÇÃO VIGENTE (LEI MUNICIPAL Nº 2161/2017)

 Em caso de dúvidas, a Secretaria  Municipal de Meio Ambiente , Obras e Serviços Urbanos disponibiliza atendimentos as terças e quintas –feiras,das 13h às 16h.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos está localizada na Praça Alberto Mesquita s/nº Centro  e o telefone para  contato é 4528-5016.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretaria de Meio Ambiente
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

04 OUT

Referência, professor cabreuvano é esperança de medalha do time brasileiro nos Jogos Universitários Pan-Americanos

04 OUT

EMEBs realizam Mostra Cultural junto das famílias e comunidade escolar

03 OUT

Vitória da equipe cabreuvana marca início das comemorações do Dia Nacional do Idoso

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2022 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.