Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

11 OUT

Time do Emprego forma mais uma turma


Na quarta-feira, 10, a Secretaria de Gestão Pública encerrou mais uma turma do Time do Emprego, que é um programa do Governo de São Paulo que tem como objetivo orientar e preparar o cidadão na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades, qualificação profissional e competências.

Por meio do programa, são realizados 12 encontros, sendo 2 por semana, de 3 horas cada, com um grupo de 15  pessoas com idade  a partir dos 16 anos. Esses grupos, de acordo com a metodologia do Time do Emprego, são denominados “times” porque todos se ajudam na busca pelo emprego a partir da troca de experiências e auxílio mútuo. O projeto visa também orientar o trabalhador, prepará-lo para enfrentar os desafios da entrevista e aumentar a sua auto-estima. São abordados 10 temas todos relacionados à busca por um emprego.

Mônica Marques dos Santos, que mora no Jacaré, participou do programa e se surpreendeu com as mudanças no seu olhar diante do desemprego. “Eu achei bem produtivo e criativo. O Time do Emprego nos encorajou a procurar emprego, a não desistir”, conta. “Aqui, aprendemos coisas importantes como elaborar currículo, como nos comportar, foi muito bom”, garante.

Mônica conta ainda como um dos encontros foi especialmente transformador: “Logo no primeiro encontro a gente viu um vídeo sobre um produtor de morangos. Naquele dia eu estava sem dinheiro, mas fui pra casa inspirada e fiz uma receita de mousse. Falei ‘vou pegar esses dez reais que eu gastei para fazer o doce e fazer virar vinte’ e eu fiz. No dia seguinte, fiz outra receita. E de novo e de novo. Coloquei meu marido e minha filha para me ajudar a vender, divulgo nas redes sociais e tenho tido várias encomendas. Posso estar desempregada ainda, mas já avancei. O curso me fez mudar o meu olhar sobre as oportunidades que a vida dá!”

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Time do Emprego
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.