Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

30 JUN

Sítio São Cristóvão recebe ação de limpeza e combate ao aedes aegypti


Atualizado em 30 Jun 2016 às 03h

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente realizou um trabalho integrado com as Secretarias de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, e de Obras, por meio dos Serviços Gerais, e a Eppo Soluções Ambientais, para recolher entulhos, lixo e intensificar a luta contra o mosquito aedes aegypti no dia 29 de junho, quarta-feira, no Sítio São Cristóvão, também conhecido como Vila dos Barbudos, no bairro Caí.

 

Oito funcionários da VE (seis agentes e dois estagiários) passaram de casa em casa conversando com os moradores e eliminando possíveis focos do mosquito. “Nossa equipe encontrou e eliminou alguns pontos com larvas no local. Estamos conversando com os moradores e verificando possíveis pontos de risco”, conta Lucimar Império, coordenadora da Vigilância. A Eppo enviou um caminhão caçamba para recolher os entulhos deixados nas ruas pelos moradores e os funcionários recolheram, inclusive, o lixo que estava jogado na mata que circunda o bairro. “Esse lixo descartado na mata traz muitos riscos aos moradores, pois podem encher de água quando chove e assim viram criadouros do aedes”, afirma a secretária do Meio Ambiente Rosi Timporim.

 

 

O trator da Secretaria de Obras passou pelas ruas nivelando o chão. A moradora Manuela da Silva, que mora na vila com o marido e quatro filhos, apoia a ação das Secretarias e da Eppo. “Esse tipo de ação é muito importante, pois saúde vem em primeiro lugar”, disse a moradora.

 

O local passou a ser atendido também pela coleta seletiva, às terças e quintas-feiras. “Realizamos a limpeza e se os moradores mantiverem o local limpo, a Sítio São Cristóvão pode ser modelo para os outros bairros”, afirma a secretária Rosi.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.