Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

06 JUL

Setor de Odontologia orienta gestantes a cuidarem da saúde bucal


A saúde bucal durante a gravidez é muito importante tanto para a mãe quanto para o feto, pois é recomendado que não haja nenhum foco de infecção. “Durante a gravidez, a mulher sofre alterações hormonais e isso pode afetar a saúde bucal com a ocorrência das gengivites e demais infecções bucais”, explicou Guacira Lopes, coordenadora do Setor de Odontologia da Secretaria de Saúde.

Segundo Guacira, os focos de infecção podem afetar o desenvolvimento do bebê, diminuindo ganho de peso e até aumentando as chances de partos prematuros. Por isso, o Setor de Odontologia da Prefeitura reserva uma porcentagem dos atendimentos semanais a gestantes no Centro de Especialidades Odontológicas e nas Unidades de Saúde da Família do Pinhal, do Vilarejo e do Novo Bonfim.

“Esse atendimento à saúde bucal não pode acontecer somente na gravidez, o atendimento deve permanecer após o parto, com orientações de como manter a saúde da mãe e do bebê por todo o período do aleitamento materno”, explica a dentista.

Mais informações podem ser adquiridas nas unidades de saúde ou no Centro de Especialidades Odontológicas, que fica na Rua Concórdia, 153, no Jacaré.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.