Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

05 OUT

Setembro Amarelo: unidades promovem eventos sobre prevenção ao suicídio


Atualizado em 05 Out 2018 às 02h

Em atenção à campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio, a equipe da USF do Vilarejo promoveu uma palestra com a psicóloga Juliana Oliveira na quarta-feira, 26, que  falou apresentou dados estatísticos sobre o suicídio, pensamentos e sentimentos que podem levar alguém a pensar em tirar a própria vida e como a família e os amigos podem identificar essa propensão, atuando como uma rede de apoio e cuidado.

Segundo Juliana, no Brasil acontecem cerca de 30 suicídios por dia, dos quais 90% poderiam ser evitados. “Quando a pessoa pensa em suicídio, quando ela passa a acreditar que a morte é mais interessante do que a vida, na verdade ela não quer morrer, ela quer dar fim ao sofrimento”, explicou a psicóloga.

Na quinta-feira, 27, foi a vez da Unidade de Saúde da Família do Pinhal, promover um encontro. Na ocasião, a psicóloga Kateri Rodrigues conversou com a equipe e pacientes sobre a importância de cuidar da saúde mental, explicou os sintomas de depressão e a importância de estarmos atentos aos sinais apresentados por pessoas potencialmente suicidas. Kateri falou também sobre comportamentos compulsivo e dependência química.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Setembro amarelo
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

12 ABR

Saúde promove Dia D de vacinação neste sábado (13)

09 ABR

Inscrições abertas para o Mutirão de Castração do Creadoca

08 ABR

Novo Boletim Epidemiológico da Dengue

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.