Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

09 JUN

Servidores públicos conhecem cooperativa e aterro sanitário em projeto 'Para onde vai seu lixo?'


Atualizado em 09 Jun 2017 às 03h

Em comemoração a Semana do Meio Ambiente, a Secretaria do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos proporcionou aos funcionários da Prefeitura de Cabreúva uma manhã diferente e de novos conhecimentos, participando do projeto ‘Para onde vai seu lixo?’, na quinta-feira, 8.

 

O projeto já é realizado desde fevereiro deste ano com os sextos anos do ensino fundamental. “Dessa vez quisemos levar os servidores como uma forma de capacitá-los para divulgar em seu departamento e com suas famílias e amigos sobre a importância da coleta seletiva, incentivando a separação de materiais recicláveis dentro da casa de cada cabreuvano, além de conhecer o projeto, a cooperativa e o bom trabalho que vem sendo realizado no nosso aterro”, conta a secretária Rosimeire Timporim.

 

O roteiro começou na sala verde, que fica na biblioteca municipal, onde a técnica ambiental da EPPO Soluções Ambientais, Stefany Pacheco, explicou sobre a coleta seletiva realizada em Cabreúva e mostrou fotos e dados sobre o aterro sanitário. Em seguida a estagiária do Meio Ambiente, Débora Moura, ensinou como fazer um vaso auto irrigável com garrafa PET. Débora plantou temperos e deu um para cada participante.

 

O próximo local de visita foi a Cooperativa de Materiais Recicláveis de Cabreúva, que é para onde vão os resíduos recolhidos na coleta seletiva. Débora mostrou como é feita a separação e a vendas dos materiais. Saindo da cooperativa, os servidores foram ao aterro sanitário e encontraram o tecnólogo Lauro Nascimento e os supervisores operacionais de engenharia ambiental Marcos Gimenes e Sérgio Marques, e descobriram que o aterro de Cabreúva está cada vez mais bem conceituado devido às obras que vem sendo feitas. “A previsão é de que possamos usar esse espaço por mais 8 anos no total. Ainda vemos muitos resíduos chegando aqui que poderiam ser recolhidos pela coleta seletiva. Quanto maior o volume de resíduos aqui, menor o tempo que poderemos usar o espaço”, conta Sérgio.

 

“Nós não fazíamos ideia de como o nosso aterro é organizado, achávamos que parecia um lixão. Nós separamos o lixo em casa para a coleta, mas não tínhamos ideia do impacto que isso causa para o meio ambiente e para Cabreúva”, contam a gestora municipal de convênios Lilian Pavani e a auxiliar administrativo Steffany Vanconcelos.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.