Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

07 JUN

Servidores participam do projeto Pra onde vai seu lixo


Atualizado em 07 Jun 2019 às 02h

Os  servidores de cada departamento da  Prefeitura de Cabreúva participaram na manhã do dia 06 de junho do projeto “ Pra onde vai seu lixo”, os servidores   visitaram a Cooperativa de Trabalho e Triagem de Materiais Recicláveis do Japi – COTRIMAR, localizada no Bairro Caí e o Aterro Sanitário, como parte da programação da Semana do Meio Ambiente.

 

A visita à COTRIMAR  e ao Aterro Sanitário   tiveram como objetivo  principal  conhecer a destinação  dos resíduos gerados  no Município .Para maior parte  dos funcionários  esse foi o primeiro contato com o destino final  dos resíduos gerados em sua casa e , em seus departamentos.Através dessa visita eles puderam conhecer  melhor sobre a importância  da separação e destinação final do lixo, seja ele material reciclável, resíduo orgânico e material inerte   e também  sobre os cooperados  que dependem  da comercialização dos materiais recicláveis.

 

No aterro sanitário, os servidores  foram  recebidos pelo engenheiro Lauro Nascimento que explicou o funcionamento e as melhorias que vem sendo feitas e relatou que o aterro vem operando com eficiência   e está atendendo os padrões ambientais  exigidos pela CETESB e  obteve  a nota  de 9,8  da CETESB, no Índice de Qualidade de Resíduos (IQR).

 

A visita  foi monitorada   pela  educadora ambiental  Stefany Pacheco, da empresa EPPO Soluções Ambientais, pela técnica em recursos hídricos, Glaucia Sousa, e pela estagiária da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos,   Larissa Kun.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: semana do meio ambiente
Autoria: Decom
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

12 ABR

O Cine Vagão está de volta com muito anime!

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.