Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

08 MAR

Servidores da UBS Wilson Federzoni encerram curso de acolhimento


Atualizado em 08 Mar 2016 às 11h

O curso “Aproximando as Pessoas para o Diálogo”, oferecido aos servidores da Unidade Básica de Saúde (UBS) Wilson Federzoni (Jacaré), foi encerrado na segunda-feira, 7, pelas facilitadoras Paula Hebling Malpaga dos Santos e Jane Rodrigues de Campos Tonetti, da DRS7.

O curso fez parte do Projeto Regional de Educação Permanente em Saúde e tem o apoio da Diretoria Regional de Saúde de Campinas (DRS7) e teve duração de 16 horas com palestras e atividades sobre acolhimento, trabalho em equipe e processo de trabalho. 

A proposta do curso foi de debater questões pertinentes ao trabalho na UBS e promover a integração da equipe na solução de problemas. As facilitadoras falaram sobre o olhar do profissional voltado para o acolhimento, que se dá tanto na própria equipe quanto entre equipe e população.

“A ideia é que a gente consiga se organizar para atender o cidadão tão logo ele chegue à unidade, para que seja recebido, ouvido; para que alguém tire suas dúvidas e o direcione para o atendimento”, explica Lílian Albano, assessora técnica da gestão de educação e trabalho da Secretaria de Saúde. Segundo Lílian, a proposta é estender essa capacitação às equipes de todas as unidades de saúde do município.

O encerramento do curso contou com a doação de pães da Padaria Artesanal do Fundo Social de Solidariedade (FUNSS). As palestrantes também ganharam chaveiros de coruja produzidos pelo FUNSS.

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.