Senar e Secretaria do Agronegócio dão início ao Programa Feira do Agricultor Rural - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        

        

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        

		
		


    



Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Notícias - Home

20 ABR

Senar e Secretaria do Agronegócio dão início ao Programa Feira do Agricultor Rural


O Sindicato Rural de Itu, em parceria com a Secretaria do Agronegócio, iniciou na segunda-feira, 17, o Programa “Feira do Produtor Rural” do SENAR-SP, cujo objetivo é capacitar o produtor rural a comercializar seus produtos diretamente ao consumidor através da feira, onde o principal diferencial será a oferta de produtos produzidos na propriedade, saudáveis e seguros, seguindo as especificações das legislações vigentes, promovendo a relação de confiança e respeito.

 “Este programa vem atender os anseios dos pequenos produtores, onde a principal dificuldade é conseguir agregar valores nas pequenas escalas de produção existentes na propriedade”, explicou Sérgio Sakai, instrutor do curso.

Segundo Sérgio, a Feira do Produtor Rural traz a proposta de criar um ambiente agradável e organizado, com identidade visual e padronização dos estandes sustentável (feitos em bambu), com normas e procedimentos de funcionamento, capricho na preparação e apresentação dos produtos, que devem ser vendidos frescos e a preços competitivos.

Os produtores passarão pela capacitação gratuita de 272 horas de treinamento do SENAR/SP, onde aprenderão sobre a formação e organização de equipe, normas e procedimentos adequados para a feira, a construir os estandes de bambu, planejar sua produção, preparar adequadamente os produtos a serem levados à Feira, saber comercializar, técnicas de vendas e exposição de produtos, encantar o cliente, controles e gestão do negócio. Após essa capacitação, os produtores rurais estarão aptos a inaugurar a Feira do Produtor, e o programa acompanhará por quatro semanas, orientando e auxiliando no desenvolvimento e consolidação dessa feira no município.

 

Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 JUN

Prefeito recebe de coordenadores do Projeto Guri relatório de atividades de 2016

23 JUN

Secretaria de Esportes promove 'Recreação de Férias' para as crianças cabreuvanas

23 JUN

Alunos da EMEB Jaira plantam 500 mudas nativas no sítio Sertãozinho

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2017 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.