Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

20 ABR

Senar e Secretaria do Agronegócio dão início ao Programa Feira do Agricultor Rural


O Sindicato Rural de Itu, em parceria com a Secretaria do Agronegócio, iniciou na segunda-feira, 17, o Programa “Feira do Produtor Rural” do SENAR-SP, cujo objetivo é capacitar o produtor rural a comercializar seus produtos diretamente ao consumidor através da feira, onde o principal diferencial será a oferta de produtos produzidos na propriedade, saudáveis e seguros, seguindo as especificações das legislações vigentes, promovendo a relação de confiança e respeito.

 “Este programa vem atender os anseios dos pequenos produtores, onde a principal dificuldade é conseguir agregar valores nas pequenas escalas de produção existentes na propriedade”, explicou Sérgio Sakai, instrutor do curso.

Segundo Sérgio, a Feira do Produtor Rural traz a proposta de criar um ambiente agradável e organizado, com identidade visual e padronização dos estandes sustentável (feitos em bambu), com normas e procedimentos de funcionamento, capricho na preparação e apresentação dos produtos, que devem ser vendidos frescos e a preços competitivos.

Os produtores passarão pela capacitação gratuita de 272 horas de treinamento do SENAR/SP, onde aprenderão sobre a formação e organização de equipe, normas e procedimentos adequados para a feira, a construir os estandes de bambu, planejar sua produção, preparar adequadamente os produtos a serem levados à Feira, saber comercializar, técnicas de vendas e exposição de produtos, encantar o cliente, controles e gestão do negócio. Após essa capacitação, os produtores rurais estarão aptos a inaugurar a Feira do Produtor, e o programa acompanhará por quatro semanas, orientando e auxiliando no desenvolvimento e consolidação dessa feira no município.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Senarprodutor ruralcapacitação
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.