Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

19 MAR

Senar abre inscrições para curso em Cabreúva


Um curso rápido, de apenas dois dias, mas de muita utilidade. Esse é um novo módulo oferecido pelo Senar  e pelo Sindicato Rural de Itu, que está com 14 vagas para quem está interessado em olericultura.

Ele será ministrado pelo professor Sandro Cecon, técnico de Itatiba, formado em agropecuária.

A primeira etapa acontece no dia 26 de março e a segunda no dia 30 de abril, das 8h às 17h, no Sítio Céu Azul, km 76 da estrada dos Romeiros, aqui em Cabreúva.

As inscrições só podem ser feitas pelos telefones (11) 4013-4448 e 99702-9292 ou pelo e-mail senar.itu@sritu.com.br . Certificados serão emitidos aos que concluírem as duas etapas.

Prática

Na primeira parte do curso, os alunos aprendem técnicas de coleta de amostras de solo. Essa amostra será enviada ao laboratório do IBRA (Instituto Brasileiro de Análises Químicas, Físicas e Biológicas), que fará um relatório sobre os resultados.

Na segunda etapa ocorre com o retorno desses resultados, em que o instrutor irá fazer a interpretação e ensinar a como corrigir o solo para posterior plantio. Várias podem ser as razões de uma plantação ruim, como PH muito alto e falta de nutrientes. Tudo isso pode ser evitado antes do plantio e aumentar as chances de uma colheita bem sucedida, pois solo fértil traz qualidade ao produto.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: SenarSindicato RuralCurso
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

16 MAR

Mutirão contra a dengue e Prefeitura na Área chega no Novo Bonfim

12 MAR

Projeto que une saúde e esporte diminui em quase 60% número de casos de pressão alta

12 MAR

COMTUR realiza reunião ordinária

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.