Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

16 JUL

Seminários sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis reuniram 200 pessoas


Atualizado em 20 Jul 2018 às 02h

Para as infecções sexualmente transmissíveis (IST) e as ramificações dos preconceitos enfrentados por aqueles que as possuem, o conhecimento é a principal fonte de tratamento. Foi pensando nisso que a equipe da Unidade de Saúde da Família Hermógenes de Godói, do Centro, promoveu em duas sextas-feiras (6 e 13) seminários sobre as IST, com o objetivo de construir uma rede de enfrentamento aos estigmas dessas doenças.

O evento foi realizado em parceria com o Grupo UNAIDS Brasil e Grupo de Incentivo à Vida (GIV) e reuniu cerca de duzentas pessoas no total.

O seminário foi elaborado após a equipe da unidade de saúde realizar uma ação com os alunos da Escola Estadual Lucídio Motta Navarro, na qual foi constatado que os alunos detinham pouca informação sobre o tema. “A partir disso, construímos esse seminário com profissionais da educação, saúde e assistencial social como público alvo”, conta a enfermeira Bruna Coelho Pacheco.

Nas palestras foram apresentados dados atuais das infecções hoje no Brasil e no mundo, explicada a troca de nomenclatura de DST para IST, os tratamentos disponíveis e as novas perspectivas. Foram debatidas questões de discriminação, direitos e deveres e o papel da assistência social no cuidado a pessoa com IST, assim como os processos que cada paciente passa ao descobrir-se com IST e o apoio psicológico empregado em cada caso.

Testes rápidos

As unidades de saúde do Jacaré, do Centro e do Vilarejo estarão fazendo testes rápidos (e sigilosos) de sífilis, HIV e hepatites B e C. Pessoas que tiverem relações sexuais sem preservativos, foram submetidas à transfusão de sangue, assim como hemofílicos e pessoas que se acidentaram com material biológico duvidoso ou se encontram em outras situações de risco, podem e devem fazer os exames gratuitamente. Confira os horários e locais:

Policlínica Wilson Federzoni (Jacaré)

Segunda-feira das 7h às 10h30
Terça-feira das 13h às 14h30
Quinta-feira das 13h às 14h30
Sexta-feira das 7h às 10h30 e das 13h às 14h30

USF Irmãos Bruno e Phelipe Zacchi Spina (Vilarejo)

Segunda-feira das 13h às 15h30
Terça-feira das 13h às 15h30
Quinta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 15h30
Sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 15h30

USF Hermógenes de Godoy (Centro)

Quarta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 15h30

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Seminárioist
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

10 JUN

EMEB Miguel Elpídio realiza festa junina com alunos e pais

07 JUN

Convite: Inauguração do Centro de Convivência da Pessoa Idosa

07 JUN

Cabreúva tem 697 casos confirmados de dengue

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.