Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

17 MAI

Semana Literária é realizada com rodas de conversa na EMEB Vereador Oscar Barbosa


Atualizado em 20 Mai 2016 às 08h

A “Semana Literária” da EMEB Vereador Oscar Barbosa Neto, do bairro Pinhal, foi realizada  na última semana, com muito sucesso e aprendizado. O evento foi uma realização da Biblioteca Itinerante Território Vivo que tem como responsável Paulo e Heloisa em parceria com a escola, professores e alunos do Pré I ao 5º Ano, e contou com  a participação especial dos autores, escritores e contadores de história.

 

Os alunos realizaram a confecção de cartazes, painéis e maquetes que retrataram as histórias abordadas por eles.  Também foram feitas releituras e entrevistas dos contos, abordados em grupo durante o evento. As crianças puderam ainda participar de rodas de conversas com alguns dos autores dos livros trabalhados no projeto, que prestigiaram os trabalhos  dos alunos, explanando os conhecimentos sobre  a escrita dos livros.

 

Na última quinta-feira, dia 12, o escritor Ivo Minkovicius autor do livro “Quando Eu Era Pequeno”, marcou presença no evento e conversou com as crianças sobre o que o motivou na criação do conto. A aluna do 4º ano B, Alba Letícia fez uma releitura da história, arrancando aplausos de todos os presentes. A Semana Literária contou também com a participação do Contador de Histórias Zé Boca, Autor e escritor e contador de história Giba Pedrosa e dos autores, escritores e contadores de história Kátia e Lucas.

 

A Secretaria de Educação Rozeli Faber acompanhada da supervisora educacional Rosangela Vintecinco prestigiou o evento e aproveitou a oportunidade para parabenizar a todos pelo projeto:

 

“É gratificante  ver o trabalho realizado por estas crianças, que reforça a importância da leitura, da escrita, e demais vertentes que puderam ser compartilhadas sob a visão de autores,  transmitindo seus ensinamentos de uma forma muito proveitosa. Parabéns as crianças e também a diretora Karina Ribeiro, Coordenadora Cristiane  M.  Vilela Camargo Pontes e a todas as professoras e colaboradores pelo ótimo trabalho desenvolvido”, finalizou Rozeli.

 

“A Semana Literária é um evento cultural que tem por objetivo incentivar a leitura, a escrita levando a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa, conseqüentemente à formação de novos leitores”, comentou Cristiane, coordenadora da escola.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.