Secretarias desenvolvem projeto sobre Violência nas Escolas - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
                

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        

		
		


    



Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Notícias - Home

12

Secretarias desenvolvem projeto sobre Violência nas Escolas


Atualizado em 16 Ago 2019 ás 09hs

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, e a Secretaria de Segurança e Defesa Social, pretende lançar um novo projeto nas escolas municipais com o tema ‘Violência Escolar’. O encontro, para apresentação do Projeto à secretaria de Educação, ocorreu na sede da Guarda Municipal, no bairro Jacaré, na última sexta-feira, 02 de agosto, e contou com a presença da Secretária Adjunta da Educação, Carla Fernanda da Costa, acompanhada dos educadores Jane Crusco, Michel Rodolfo Zogno e Valter Siqueira, juntamente com o Secretário de Segurança e Defesa Social, Renato Violardi, o Comandante Batalha, o Inspetor Silva e os Guardas Municipais Barcelos, Luz e Galvão.

 

De acordo com o secretário Renato, o Projeto foi desenvolvido pelos Guardas Municipais Galvão, com formação em Gestão Pública; Barcelos, que trabalha na equipe da Ronda Escolar, e Luz que é psicólogo. Os três serão responsáveis pelas palestras nas escolas.  “É um projeto que pretende desenvolver uma cultura de paz para toda a Rede Municipal, iniciando os trabalhos com crianças a partir dos 3 anos de idade. São palestras com linguagem lúdica, adequada a cada ano escolar, para que as crianças entendam o que é a violência escolar, o mal que ela faz, e desta forma possamos coibir na escola as práticas de violência, começando a ensiná-los um pouco mais sobre cidadania”, afirma.

 

Um novo encontro já está marcado para que o Projeto seja apresentado às diretoras das escolas. “O Projeto será apresentado agora às gestoras municipais e está aberto a sugestões. Após esse novo encontro deveremos iniciar o cronograma de palestras”, afirma o secretário.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Adriana Gomes
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

22

COMDEMA realiza a sua 55ª Reunião Ordinária na Flora Brasília

22

Quase 700 alunos dos quartos anos participam do city tour com a Secretaria de Cultura e Turismo

22

Educação e Meio Ambiente falam sobre a importância das frutas

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2019 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.