Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

07 OUT

Secretaria do Meio Ambiente realiza poda de árvores na Rua Francisco Nunes


A Secretaria do Meio Ambiente realiza o trabalho de poda de árvores nas áreas públicas do município e na quarta-feira, dia 5, a equipe fez a poda de árvores da rua Francisco Nunes, no Jacaré.

 

A Secretaria realiza podas de árvores de acordo com o cronograma interno e supressões (cortes) de árvores que estejam oferecendo algum risco, mediante análise técnica. Os pedidos de poda ou supressão podem ser feitos por qualquer pessoa no setor de Protocolo da Prefeitura no Centro ou no NAC, no Jacaré. Após a abertura do protocolo, é realizada vistoria técnica no local e o pedido então é analisado pela equipe da Secretaria do Meio Ambiente. As intervenções em árvores que estão em vias públicas são realizadas pela equipe da Secretaria do Meio Ambiente, já as que estão em propriedades particulares recebem uma autorização para que o proprietário faça a intervenção. “Quando é autorizada a supressão de uma árvore, existe uma compensação ambiental, que é a doação de mudas para o viveiro municipal, que fica no Parque da Cidade, no Vilarejo. Essa compensação auxilia na arborização da cidade”, conta a bióloga da Secretaria, Ana Beatriz Carollo.

 

Lembrando que toda a supressão ou poda de árvore deve ser autorizada pela Secretaria do Meio Ambiente. “De acordo com o artigo 49 da Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal nº 9605/98), danificar, lesar ou maltratar plantas de logradouros públicos ou em propriedade privada é crime ambiental”, lembra Rosi Timporim, secretária do Meio Ambiente.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

12 ABR

O Cine Vagão está de volta com muito anime!

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.