Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

03 MAR

Secretaria do Meio Ambiente realiza o primeiro Roteiro das Águas de 2016


A Secretaria do Meio Ambiente retomou o Roteiro das Águas em comemoração ao aniversário de 157 anos de Cabreúva e a primeira turma a participar foi o 5º ano A da EMEB Maestro Benedito Mesquita da Silveira. O Roteiro das Águas é um projeto de educação ambiental voltado aos alunos da rede municipal e estadual de ensino e tem como objetivo a sensibilização quanto à importância do uso racional da água e promover reconhecimento dos recursos naturais.

 

A bióloga da Secretaria do Meio Ambiente Ana Beatriz Carollo guiou a turma de 26 alunos, acompanhada da professora Teresinha Spina e da auxiliar de sala Marilza Brito. “É bom que as crianças vejam os recursos naturais para terem mais consciência de que precisamos preservar. As gerações passadas não tem tanta consciência dessas questões ambientais, pois isso não era ensinado nas escolas”, disse a professora.

 

O passeio começou na Fazenda Guaxinduva visitando a cachoeira ‘Castelo das Águas’, a observação de plantas locais e a nascente do ribeirão Guaxinduva, que abastece vários bairros da cidade. “A Serra do Japi nasceu em cima de rochas, esse fenômeno só acontece aqui e em uma floresta na Austrália, é muito raro. É um milagre da natureza”, afirma Ana Beatriz. Em seguida o grupo visitou a estação de tratamento de água da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e acompanhou com o funcionário Ricardo Bicalho o processo de tratamento.

 

Os alunos encontraram com o prefeito Henrique Martin e com a secretária do Meio Ambiente Rosi Timporim na Prefeitura. Em seguida todos foram à Secretaria do Meio Ambiente para comer um lanche e após, conhecer o ribeirão cabreúva, que abastece a área central do município. O último ponto a ser visitado é o rio Tietê, na Estrada Parque, que liga Cabreúva a Itu.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.