Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

03 JUN

Secretaria do Meio Ambiente programa ações para implantar coleta seletiva na Vila dos Barbudos


A Secretaria do Meio Ambiente está fazendo uma articulação com a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica (VE), a Secretaria de Obras e com a EPPO Saneamento Ambiental para realizar ações sustentáveis na Vila dos Barbudos, localizada no bairro Caí.

 

O objetivo é implantar a coleta seletiva no local, promovendo palestras e ações para conscientização e para apresentar o trabalho. A EPPO irá roçar e limpar o local até o dia 24 de junho, para que neste dia sejam instaladas lixeiras para o material reciclável, sempre ao lado das lixeiras já existentes que receberão os resíduos orgânicos. No dia 25, sábado, haverá uma palestra às 9h aberta à população explicando o trabalho da coleta e como separar os materiais e com a vigilância Epidemiológica explanando sobre as doenças que o acúmulo de lixo pode trazer às pessoas. No dia 29 passarão caminhões ‘cata-treco’ recolhendo materiais dos moradores e a equipe da VE passará de porta em porta fazendo trabalho preventivo da dengue. Estima-se que a vila abrigue aproximadamente 130 famílias.

 

A reunião, que ocorreu no dia 2 de junho, contou com a presença da secretária do Meio Ambiente Rosi Timporim, da funcionária do Meio Ambiente Andrea Yoshikawa, dos funcionários da VE Lucimar Império, Tarcísio Cruz e Wellington Mendes e com Stephany Pacheco, que é técnica em Meio Ambiente da EPPO, Marcos Gimenes, supervisor operacional de engenharia ambiental da EPPO, e com Reciano Quiles de Obras.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

12 ABR

O Cine Vagão está de volta com muito anime!

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.