Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

02 JUN

Secretaria do Agronegócio realiza vacinações assistidas contra a febre aftosa


A Secretaria do Agronegócio de Cabreúva, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, realizou no dia 22 de maio a vacinação assistida contra a febre aftosa, em propriedades rurais do município. A ação integrou a etapa de maio de 2017 da campanha de vacinação contra a aftosa.

A vacinação assistida consiste em uma fiscalização oficial da vacinação dos animais de determinado criador, geralmente mais de um, selecionados normalmente através de sorteio ou através de denúncias. O criador selecionado só pode iniciar a vacinação após a chegada do veterinário e do agente oficial, que verificarão todo o processo, desde o armazenamento correto dos frascos de vacina, limpeza e adequação até a vacinação propriamente dita. É também realizada a conferência de todo o rebanho, com evolução etária, nascimentos, mortes, abate, sendo registrado em documento oficial. O processo é fiscalizado do começo ao fim.

“Este processo tem por objetivo conferir na íntegra a vacinação dos rebanhos suscetíveis à doença nas etapas oficiais, a fim de conseguir uma maior e mais efetiva imunidade desses animais frente a uma doença de alta transmissibilidade e alto grau de risco para o país”, explicou Alberto Micheletti, da Secretaria do Agronegócio.

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo ressalta a importância dessa ação, visto que o Brasil é um dos maiores exportadores de carne bovina do mundo.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: vacinafebre aftosa
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.