Secretaria de Turismo realiza primeira audiência pública para validação do Plano Diretor de Turismo - Prefeitura de Cabreúva
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
                

        
        
        

        
        
        
        
        
        

        
        

        
        

        
        
        
                        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
        
          
        
        
        
        
        
        
        
        
        

		
		


    

Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

21 OUT

Secretaria de Turismo realiza primeira audiência pública para validação do Plano Diretor de Turismo


A Secretaria de Turismo realizou a primeira audiência pública para validação do Plano Diretor de Turismo, que foi elaborado em parceria com o Senac de Jundiaí e o grupo de Governança composto por membros da sociedade, do Poder Público e iniciativa privada. A audiência foi no auditório do Complexo de Segurança, no Cecom, no último dia 20.

 

Simone Calandrin, que é coordenadora da Secretaria de Turismo, e Cida Vicentin, membro da Governança, fizeram a apresentação ao público presente, apesar das fortes chuvas. Elas explicaram o projeto desde o começo, onde o grupo foi aprendendo como elaborar um plano diretor com as aulas do Senac ministradas desde abril. Elas falaram também sobre as pesquisas de demanda realizadas, as visitas técnicas e o material desenvolvido.

 

“O Plano Diretor de Turismo nos possibilita nos candidatarmos a Município de Interesse Turístico (MIT) junto ao Governo do Estado”, afirmou Simone. Roberto Araújo, professor do Senac, deixou claro o que ser MIT significa. “Os MITs irão receber do Governo do Estado inicialmente uma verba de aproximadamente 500 mil reais para serem investidos em turismo, ajudando o plano a ser posto em prática integralmente”, explicou. Ele ainda falou a todos que Cabreúva tem grande potencial turístico e algumas vantagens, como o clima de inverno no meio do ano e a proximidade com São Paulo.

 

Jorge Duarte, gerente de desenvolvimento social do Senac São Paulo exaltou que Cabreúva participa de evento pela regionalização do turismo, como o Roteiro dos Bandeirantes e workshops regionais, e isso é visto com bons olhos pela comissão que avalia quem será MIT ou não. No final a equipe abriu para perguntas e Thiago Farias, gerente do Sebrae SP aproveitou o momento para se colocar à disposição para ajudar com o plano.

 

Quem não pode ir a essa audiência ainda tem a chance de ver a apresentação na próxima quinta, dia 27, dessa vez na Câmara Municipal, às 19h. Depois o plano será encaminhado para aprovação no legislativo e em seguida para a comissão do Governo para possível certificação.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

22 MAI

Feriado estadual é antecipado e acontece segunda (25)

22 MAI

Coronavírus: Prefeitura divulga 40º Boletim Oficial

21 MAI

Auxílio alimentação é ampliado e vai atender alunos da APAE

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2020 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.