Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

15 ABR

Secretaria de Turismo participa de encontro com órgãos públicos do Senac Jundiaí


A Secretaria de Turismo foi convidada pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) Jundiaí para o Encontro com Órgão Público que aconteceu na quinta-feira, dia 14 de abril, na própria sede do Senac Jundiaí.

 

O tema do encontro foi ‘Turismo: Caminho Promissor para o Desenvolvimento Local e Regional’. A programação contou com café da manhã de boas-vindas, seguido de uma mesa redonda formada por profissionais renomados da área: José Fernandes (empresário do trade turístico do município de Socorro, SP), Luciana de Jesus (secretária de Turismo de Brotas, SP), Carlos Fernando Zuppo (gerente executivo da Aprecesp - Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo) e Roberto Araújo (docente coordenador da área de desenvolvimento social do Senac Jundiaí). Na mesa redonda cada um falou sobre seu trabalho e suas expectativas para o Turismo.

 

Em um segundo momento a organização do evento levou a todos para vivências de roteiros turísticos. Foram montados espaços representando quatro tipos de turismo. No Turismo Cultural haviam profissionais dos museus de Jundiaí mostrando as construções antigas e falando de sua importância para o desenvolvimento da cidade. Todos também puderam jogar um game com o objetivo de ajudar o turista a encontrar o ponto turístico desejado.

 

Na área do Turismo Gastronômico, estudantes do curso de gastronomia do Senac ofereceram diversos pratos preparados com ingredientes regionais, como polenta com ragu de linguiça de Bragança, virado de ervilha, bolinho de carne moída, cuscuz vegetariano, manjar branco com morango e curau. No aconchegante espaço do Turismo Contemplativo, haviam no chão almofadas para que todos ficassem a vontade, sons da natureza de fundo, fotos de paisagens passando no telão e o intuito era que todos se desligassem do mundo e dos problemas externos e parassem para contemplar o que há de belo.

 

O último espaço foi o de Turismo de Saúde e Bem-estar, ambientado em tons de azul e música de fundo, onde todos ganharam uma massagem dos alunos do curso de massoterapia do Senac. Ao fim do encontro foi oferecido um brunch onde todos puderam conversar, trocar contatos e experiências.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.