Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

03 NOV

Secretaria de Turismo inaugura exposição 'Sendo Cabreúva' dia 4 de novembro


Atualizado em 18 Nov 2015 às 01h

A Secretaria de Turismo está terminando os últimos preparativos para a inauguração da exposição ‘Sendo Cabreúva’, no dia quatro de novembro, uma quarta-feira, às 10h, na própria Secretaria. O evento é aberto ao público.

 

‘Sendo Cabreúva’ conta a história do município desde sua fundação, passando pela época dos bandeirantes, do plantio de cana-de-açúcar, do cultivo de café e da implantação das olarias, através de textos em totens, objetos e documentos. O acervo ficará exposto permanentemente na Central de Atendimento ao Turista.

 

No evento também será lançada a Cartilha “Cabreúva Tem História” do city tour que a Secretaria realiza com as escolas do município. Segundo a secretária de Turismo Lucília Giacomini, a “cartilha tem o conteúdo dos totens da exposição e muitas outras informações, para que nossos alunos possam aprender desde cedo a nossa história. Queremos, assim, ajudar a preservar a identidade de Cabreúva”, conta.  Essas cartilhas serão distribuídas para os alunos dos 4º anos das EMEBs que participarem do city tour, e para os alunos das escolas estaduais ao realizarem o passeio.

 

A abertura será no dia quatro de novembro, às 10h, na Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, que fica na Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 12, no Centro.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

17 ABR

Convite: Inauguração da nova Praça do Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.