Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

29 OUT

Secretaria de Saúde promove 1º Sala de Situação da Dengue


Atualizado em 24 Nov 2015 às 09h

A Secretaria de Saúde convidou as demais secretarias e departamentos da Prefeitura para participarem da 1º Sala de Situação da Dengue, que aconteceu na quinta-feira (29), com objetivo de apresentar o contexto da doença no município e de traçar estratégias em conjunto.

 

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Lucimar Imperio, falou aos mais de trinta participantes sobre a atual situação do município: 153 casos confirmados em 2015 (até 21 de outubro). Fábio Marcondes, também da V.E., explicou dados técnicos sobre a ação do departamento no combate à dengue, explicando aos presentes características do Aedes aegypti, vetor da dengue (como o fato de que um único mosquito pode picar até trezentas pessoas), e as ações do departamento para combatê-lo, que compreendem ações em pontos estratégicos?, pesquisa de armadilhas?, delimitação de foco?, bloqueio para controle de criadouros?, vistorias casa a casa, entre outras.

 

A equipe de controle da dengue sabe que, assim como diz o tema da campanha desse ano, “a doença não para por isso o combate ao mosquito também não pode parar”, por isso, na 1ª Sala de Situação da Dengue, solicitou que os presentes se dividissem em grupos para que debatessem outras estratégias que possam ser utilizadas no combate, como a formação de agentes mirins, nas escolas municipais. Todas as sugestões estão sendo analisadas, para que sejam colocadas em prática o quanto antes.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: denguecombatesaúde
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.