Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

26 ABR

Secretaria de Saúde inaugura o Serviço de Atendimento Emergencial (SAE)


A Secretaria de Saúde inaugurou, na quinta-feira, dia 20, o Serviço de Atendimento Emergencial (SAE) “Dra. Rosana de Toledo Sinna”, agora em localização estratégica, no Boulevard, no Jacaré, com a presença do Prefeito Henrique Martin e da secretária Rita Hollo. O SAE é a central onde ficam as ambulâncias que atendem as ocorrências recebidas através do telefone 192.

 

No evento de inauguração a secretária de Saúde Rita Hollo falou a todos como está grata por poder realizar essa inauguração e prestar um melhor serviço à população, e citou cada funcionário que trabalha no local e ajudou de alguma forma para que o SAE se tornasse realidade. “Fizemos simulações das ambulâncias partindo do Boulevard para diversos pontos da cidade e o tempo máximo para a chegada é de 20 minutos. Para o Centro, por exemplo, uma ambulância leva de 3 a 6 minutos”, afirmou a secretária.

 

A diretora de Saúde Regina Ravazzi realizou a entrega simbólica dos crachás para os funcionários. Foram chamados a frente os 16 motoristas, as três atendentes do 192, a cinco técnicas em enfermagem, a enfermeira responsável e a responsável administrativa. A equipe estava trabalhando junta desde 8 de abril e na quinta, 20, haviam sido contabilizados 214 atendimentos.

 

A vereadora Paula Santos foi que apresentou a indicação para que o local recebesse o nome da Dra. Rosana de Toledo Sinna. “Que alegria, como funcionária de carreira da Saúde e como vereadora, ver essa homenagem merecida a Dra. Rosana. Quero parabenizar também a todos os funcionários, que levam o trabalho pela saúde no coração”, afirmou.

 

O prefeito Henrique Martin falou a todos como está feliz por poder melhorar este serviço em Cabreúva e por homenagear a Dra. Rosana. “Antes, quando uma ambulância recebia um chamado, o motorista precisava esperar um técnico em enfermagem, no PAM ou na Santa Casa, para poder sair e buscar o paciente, o que atrasava o serviço. Agora com o SAE os técnicos em enfermagem já ficam de prontidão e saem junto com os motoristas, garantindo a rapidez e a agilidade do atendimento”, explicou o prefeito Henrique Martin.

 

A Fanfarra Municipal de Cabreúva (FAMUCA) se apresentou após o descerramento da placa e a entrega da homenagem realizada pela vereadora Paula Santos a família da Dra. Rosana.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

17 MAI

COMTUR se reúne e discute revisão do Plano Diretor de Turismo

16 MAI

Inscrições abertas para o curso "Comece a Planejar o Marketing da sua Empresa"

16 MAI

Canção "Ave Maria" completa 100 anos com evento especial

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.