Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

00 AGO

Secretaria de Meio Ambiente acompanha inspeção da frota do Transporte Escolar


Atualizado em 28 Jul 2021 às 12h

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos acompanhou, no dia 14 de julho, a realização de inspeção na frota de veículos movidos a diesel, da Secretaria de Transporte Escolar.

 

Foram inspecionados 16 veículos, sendo um deles um caminhão, que é utilizado para transporte e distribuição de materiais de consumo e bens patrimoniáveis. “O objetivo da inspeção é evitar a emissão irregular de dióxido de carbono na atmosfera, a fumaça preta.” Explicou o coordenador de transporte Javiel Alves da Silva.

 

Veículos da Secretaria de Segurança Pública e da Coordenadoria da Defesa Civil também foram inspecionados, ao todo foram cinco veículos, sendo dois deles caminhões que são utilizados para combate ao fogo e emergências.  

 

 “A fumaça preta é um problema para o meio ambiente e para a saúde pública devido ao alto teor de poluentes. Por isso, a emissão fora dos padrões contribui para o surgimento e o agravo de doenças respiratórias, causa irritação dos olhos e garganta e diminui a resistência do organismo, podendo também agravar as doenças do coração explicou o Secretário de Meio Ambiente e Obras Maxwell Cavalcante Rodrigues.

 

A inspeção nos veículos movidos a diesel atende as propostas do Programa Estadual Municipal Verde Azul, por meio da diretiva Qualidade do Ar, que ocorre em Cabreúva desde o ano de 2013 e foi estabelecida por meio das Leis Municipais nº 1902/2011 de 14/01/2011. A inspeção veicular foi feita com o uso da Escala Ringelmann, é a forma oficial, prevista em lei para a avaliação da fumaça de motores a diesel, no país. Trata-se de uma escala gráfica para avaliação calorimétrica de densidade de fumaça, constituída de seis padrões com variações uniformes de tonalidade entre o branco e o preto.

 

Os veículos estão de acordo com as normas estabelecidas e receberam o selo com a data da vistoria, que foi fixado em local visível.

 

Auxiliaram na inspeção veicular os funcionários do setor de transporte escolar.

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretaria de Meio Ambiente
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.