Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

31 JAN

Secretaria de Educação retoma as atividades com capacitação aos profissionais das emebs de 0 a 3 anos


Atualizado em 02 Fev 2017 às 09h

O mês de fevereiro chegou e com ele mais um ano letivo terá início para os estudantes cabreuvanos. A Secretaria de Educação já está a todo vapor e nesta sexta-feira, dia 03 de fevereiro, contará com o retorno dos profissionais da rede municipal e uma capacitação para os funcionários da Emebs de 0 a 3 anos.

 

O objetivo do curso é fornecer aos funcionários do segmento de 0 a 3 anos ferramentas para desenvolver um trabalho de qualidade junto às crianças atendidas nas escolas, visando à análise conjunta do educar e cuidar, além de valorizar a criança como indivíduo pensante e produtor de cultura. Atendendo, também, ao Plano Nacional e Municipal de Educação, assim como o disposto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN).

 

O curso vai acontecer em duas etapas, sendo a primeira no período da manhã no Centro de Cultura e Lazer do Silvia Covas, no Vilarejo. Os profissionais da educação irão participar de uma palestra que será ministrada pela Professora Doutora Andréa Papapoff da PROEPRE UNICAMP.

 

Já na segunda etapa, o processo irá ocorrer no período da tarde, no qual todos os profissionais serão divididos conforme a unidade de ensino que atuam, em três polos e participarão de diversos trabalhos de integração e debate.

 

No Polo I as atividades serão desenvolvidas no Complexo de Segurança do Cecom, pelos servidores da emeb Nossa Senhora Aparecida (Centro), Emeb Maria Tereza Ronconi Lopes (Pinhal) e  Emeb Durval Xavier de Souza (Vale Verde). No Polo II, as atividades irão ocorrer na Associação Cabreuvana da Terceira Idade (ACATI), com as Emebs Menino Cláudio Gianinni (Jacaré), Di Tumani (Jacaré) e Eliza Zacharias Vecchio (Colina). O Polo III terá atividades a serem realizadas no Centro de Cultura e Lazer Silvia Covas e conta com a presença das unidades Emeb Menina Lavínia (Vilarejo), emeb Lucy Franco Montoro (Vilarejo) e Emeb Olga Clini Malvezzi (Novo Bonfim). 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.