Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

06 FEV

Secretaria de Educação realiza formação para professores


Atualizado em 11 Fev 2020 às 03h

As aulas começam na próxima segunda-feira (10), mas a Secretaria de Educação já está a todo vapor. Nesta quinta-feira (6) professores das escolas de ensino infantil passaram por uma formação com foco em Educação Inclusiva. A exemplo deles, toda a equipe da pasta passará por encontros semelhantes. 

 

Profissionais da Equipe de Apoio à Inclusão da Secretaria de Educação de Santana de Parnaíba, Nadia Cristina de Aguiar Santos, terapeuta ocupacional, e Aline Cristina Maurício, psicóloga de apoio à inclusão, falaram às profissioais da rede sobre o assunto.

 

A saudação foi feita pelo chefe de setor da Educação Infantil de Cabreúva, Valter da Silva Siqueira, que destacou a importância das formações no cotidiano dos professores. “Normalmente é na escola que alguns comportamentos e outras questões relacionadas aos alunos são percebidas e levadas aos pais e profissionais especializados quando necessário. A formação nessa área significa inovar e conhecer boas práticas.”

 

Ao longo do papo com as professoras, Nadia e Aline mostraram toda a história do processo de inclusão de pessoas com deficiência na sociedade. “Avançamos, mas ainda há muito o que fazer. Desde sempre essas pessoas sofrem com discriminação, exclusão e isolamento social”, comentou Nadia.

 

Entender a diversidade humana e observar as crianças são fundamentais no cotidiano. “Muitas vezes, é o professor da educação infantil que vai sinalizar para os pais se há dificuldade de aprendizado e outras questões. O olhar de vocês é especializado”, disse Aline às professoras.

 

MAIS – Os quase 7 mil alunos da rede municipal de ensino de Cabreva voltam às aulas na segunda-feira (10). A novidade neste ano será a entrega do uniforme escolar, anunciada pelo prefeito Henrique Martin. Um cronograma será divulgado pela Secretaria de Educação para a organização da retirada dos kits.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: inclusãoformaçãoeducação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.