Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

19

Secretaria de Educação de Cabreúva realiza entrega de coleção literária às escolas


Atualizado em 23 Set 2022 às 09h

A Prefeitura de Cabreúva, por meio da Secretaria de Educação e da Direção da EMEB Mário Faccioli, realizou, na manhã e tarde da segunda-feira (12), no horário de trabalho pedagógico coletivo (HTPC), a entrega de uma coleção de livros, que contou com uma palestra do escritor Pablo Morenno.

No evento, foram entregues 24 bibliotecas, contemplando todas as escolas municipais, com mais de 300 obras para a educação infantil e para o ensino fundamental. Em virtude disso, será ministrado, para melhor aproveitamento do material, um curso de contação de histórias, no dia 26 de setembro.

O momento contou com a presença do prefeito Antonio Carlos Mangini, da vice-prefeita professora Noemi Bernardes, da secretária de Educação, professora Maria Zilda Cesaroto e de diretoras de unidades escolares, além de demais servidores.

A cerimônia dispôs ainda de uma linda apresentação, intitulada "Cadinho de amor", dos alunos do pré, da EMEB Mario Faccioli e outra com os alunos do ensino fundamental da EMEB Maria Nilza, sobre o folclore.

No final, houve uma palestra sobre a importância da leitura para a maturidade cognitiva e emocional da criança e do jovem com o autor Pablo Morenno, editor de literatura para crianças e jovens, músico e palestrante na área educacional. Licenciado em Filosofia, ele escreve para jornais, revistas e páginas da internet. Já recebeu o Prêmio Mário Quintana em Crônica/2006 e Poesia/2007. Seu livro, Flor de Guernica, recebeu o Prêmio Livro do Ano de 2010 da Associação Gaúcha de Escritores. Morenno já recebeu o Troféu Carlos Urbim, da Academia Riograndense de Letras, como melhor livro infantil de 2017 e 2018. O autor tem livros selecionados para o Acervo Básico da FNLIJ-Fundação do Livro Infantil e Juvenil.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Comunicação
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.