Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

13 JUN

Secretaria de Educação apresenta novo Material da Família para rede municipal


Atualizado em 15 Jun 2018 às 02h

A Secretaria de Educação de Cabreúva segue inovando para melhor atender os estudantes da rede municipal. Visando ainda fortalecer os laços da qualidade de ensino, ministrado nas salas de aulas cabreuvanas, a SME realizou na última terça-feira, dia 12 de junho, a apresentação oficial do novo ‘Material da Família’, uma coleção que faz parte do material pedagógico do Sistema Educacional Família e Escola (SEFE), trabalhado nas escolas municipais.

 

O projeto teve início na sede da SME com a primeira etapa teórica do professor Jorge Bueno, responsável em ministrar uma palestra aos diretores e coordenadores das unidades de ensino, para estudo do material e formação dos multiplicadores, que serão os responsáveis em repassar a metodologia para os profissionais de educação.

 

A segunda etapa foi desenvolvida de forma prática, na Emeb Professora Maria Nilza Bicalho, no Vale Verde, que abriu suas portas para receber todos os profissionais envolvidos, bem como estendeu o convite para pais e responsáveis dos estudantes que conferiram em primeira mão o material, que tem como objetivo integração familiar e maior participação dos pais na vida escolar do filho.

 

O evento contou com a presença da Secretária de Educação Rozeli Faber, da Supervisora de Ensino Leila Nascimento, da Supervisora do Sefe Danusa Paraceta, Assistente Técnica Pedagógica Jane Crusco, da Psicopedagoga Fernanda Arruda, da Coordenadora de Inclusão Celina Lima.

 

“Primeiramente quero agradecer a todos pela presença. É com imensa felicidade que estamos apresentando esta coleção, que com certeza será inovadora para o sistema educacional, no qual trará maior integração entre os alunos e seus familiares. Vamos apreciar bastante a apresentação do professor Jorge e aprender ainda mais sobre o material da família”, comentou a Secretária de Educação, Rozeli.

 

O material da família já está sendo disponibilizado nas escolas municipais e irá ser entregue para cerca de 5.000 estudantes, sendo o livro – volume 1 - “Amor, cuidado educação”, disponibilizado para os alunos da educação infantil (Pré I e Pré II), e o livro – volume 1 “Relações familiares”, disponibilizado para alunos da educação Fundamental (de 1º a 5º ano).

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.