Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

09 FEV

Secretária de Cultura e Turismo fala sobre novos projetos ao Conselho Municipal de Turismo


A nova Secretária de Cultura e Turismo, Mari Martin, se apresentou na tarde desta quarta-feira, 8, ao Conselho Municipal de Turismo de Cabreúva (COMTUR) que realizou sua 20ª reunião ordinária na sede da secretaria, no Centro. As ações do Comtur para o aniversário da cidade, e a realização de uma palestra, em Cabreúva, com o Comtur e a Secretaria de Turismo de Socorro estavam entre os assuntos em pauta.

 

Ao lado da Diretora de Turismo, Simone Calandrin, Mari aproveitou a ocasião para falar sobre seus novos projetos à frente da secretaria de Cultura e Turismo. “Estamos fazendo várias parcerias para ampliar a agenda cultural e turística da cidade, e já está quase pronto o calendário anual de eventos” afirmou Mari e anunciou mais uma novidade: o ‘1º Festival de Inverno de Cabreúva’.

 

“Nosso clima é tão, ou mais, ameno que o da cidade de Campos de Jordão. Precisamos explorar mais nosso potencial turístico e aproveitar o que a natureza nos deu de presente”, disse. Segundo ela, o Festival está previsto para final de junho ou começo de julho.

 

Novo empreendimento

 

A reunião também contou com a apresentação de mais um empreendedor da cidade, o Administrador de Empresas Érico Kolya. Érico deixou o trabalho em uma multinacional para atuar no sítio da família, no alto do Pé do Morro, no bairro Cururu.  Desde meados do ano passado começou a produzir queijos artesanais, como o ‘camembert’, com técnicas aprendidas durante o período que esteve na Europa trabalhando em uma fazenda e queijaria na Alemanha e nos Alpes, na Suiça. Érico também passou por um período na Argentina trabalhando em um vinhedo em La Rosendo. Agora, além da produção de queijos, investiu na plantação de uvas e oliveiras. Em breve, vinhos e azeites farão parte de seu novo empreendimento que também conta com hospedagem.

 

Turismo Rural

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com a Prefeitura de Cabreúva, oferece uma grande oportunidade ao proprietário rural do município: o curso sobre ‘Turismo Rural’.  Totalmente voltado para estimular o produtor rural a ter um novo olhar sobre sua propriedade, o curso irá fornecer ferramentas para identificar e implantar negócios de turismo, de acordo com os recursos encontrados no meio, com segurança e respeito às questões ambientais. As aulas serão realizadas durante 10 meses e acontecerão nos dias selecionados pelos participantes. O professor é o turismólogo Eduardo Bettin e o curso abordará temas como hospedagem, alimentação, identidade e cultura, atividades turísticas em áreas naturais e resgate gastronômico. As inscrições podem ser feitas pelo telefone: (11) 4013-4449. Mais informações na Secretaria Municipal de Agronegócio: 4528-4227.

 

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: TurismoComtur
Autoria: Adriana Gomes
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.