Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

11 OUT

Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social apresenta o Programa de Apadrinhamento Afetivo - Semente do Amanhã


Atualizado em 17 Out 2017 às 09h

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o Lar Cristão, apresentou na noite da terça, dia 10, o Programa de Apadrinhamento Afetivo – Semente do Amanhã, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, na câmara de Cabreúva.

 

“O programa busca estabelecer vínculos afetivos individuais entre crianças e adolescentes abrigados em casas de acolhimento, no caso, o Lar Cristão”, explicou Helene Tiba, assistente social do Tribunal de Justiça. Michele Maschietto Alves, que é diretora do Lar, explicou como é a estrutura do local e um pouco sobre a rotina das crianças e dos adolescentes que lá vivem.

 

Os padrinhos e madrinhas devem se comprometer a visitar o afilhado semanalmente e podem participar de eventos na escola, levar a passeios com prévia autorização etc. “Para ser padrinho é necessário ter disponibilidade de afeto, tempo e energia para conviver, se envolver e colaborar com a criança”, explicou Helene.

 

Quem se interessar em apadrinhar ou amadrinhar um morador do Lar deve se inscrever até o dia 27 de outubro no Fórum de Cabreúva, levando RG, CPF, comprovante de endereço e atestado de antecedentes criminais. Qualquer pessoa com mais de 25 anos pode apadrinhar e os requisitos são: morar em Cabreúva há mais de dois anos, ter no mínimo 16 anos a mais que o apadrinhado e que não esteja habilitado no Cadastro de Adoção. É necessário participar de um curso preparatório que acontecerá no mês de novembro, além de um encontro recreativo com os moradores do Lar.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo 4529-4050 ou apadrinhacabreuva@tjsp.jus.br.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.