Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

26 MAI

Secretaria de Agronegócio e Senar promovem curso de operação de trator agrícola


Atendendo a pedidos dos agricultores de Cabreúva, a Secretaria de Agronegócio promoveu, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), um curso de manutenção e operação de trator agrícola. O curso aconteceu entre os dias 22 e 26 de maio, das 8h às 17h, totalizando 40 horas de aprendizado. Desses, três dias foram de aulas teóricas e dois de aulas práticas.

O curso englobou desde os componentes do trator agrícola, funcionamento do motor, classificações de tratores e o sistema de alimentação de combustível deles até as normas de segurança e normas regulamentadoras. Segundo Sérgio Roberto Filipini, instrutor do Senar, o curso é profissionalizante e com ele, qualquer pessoa se torna apta a trabalhar com tratores. “Quando a turma é interessada como essa e participa bem das aulas, fica fácil aprender. Meu papel aqui é trazer o conhecimento, mas eles é que fazem o curso ser um sucesso”, comentou.

Segundo Gustavo Albano, secretário da pasta, há 5 anos os agricultores de Cabreúva pedem esse curso. “Juntamos os alunos de Itu e Cabreúva para formar a turma. Também temos quatro funcionários da Prefeitura que estão se capacitando para melhorar seu desempenho no dia a dia de trabalho”, disse.

“A Secretaria está de parabéns. Às vezes a gente usa o trator todo dia, mas não usa da melhor maneira... E esse curso vem complementar nosso aprendizado, pra que a gente use melhor ainda nossos equipamentos”, opinou Plínio Menezes da Silva Jr., de Itu.  Tiago Ap. Baptista, de Cabreúva, também ficou muito contente com a qualidade do curso: “Eu já trabalho com trator agrícola, mas aprendi várias coisas novas aqui, que vão me ajudar no meu trabalho”, garantiu.

“Só temos que agradecer ao Senar pela incrível parceria com Cabreúva”, finalizou Gustavo.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: SenarCursoAgronegócio
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.