Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

16 MAR

Secretaria de Agronegócio e CATI realizam evento sobre Importância e Utilização de Resíduos Urbanos na Agricultura


A Secretaria de Agronegócio, em parceria com a CATI de Sorocaba, realizou um evento na última sexta, 10, para mostrar a profissionais da área de toda a região como é feita a compostagem no município, com o tema Importância e Utilização de Resíduos Urbanos na Agricultura.

 

Estiveram presentes 52 profissionais de 18 municípios, entre eles engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas e ambientais, diretores e secretários municipais, de Sorocaba, Itu, Indaiatuba,Porto Feliz, Campinas, Capela do Alto, Salto, Jarinu, Jundiaí, Ibiuna, Piedade, Boituva, Araçoiaba da Serra, São Roque, Pilar do Sul, Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista. O evento começou com um café da manhã com a presença do Prefeito Henrique Martin, o secretário de Agronegócio Gustavo Albano e o diretor do Escritório de Desenvolvimento Rural de Sorocaba Mauro Castellani e, em seguida, com uma palestra com o engenheiro agrônomo Hiromitsu Gervásio Ishikawa, que é da CATI de Campinas. Gervásio contou sobre sua experiência fazendo composto no município de Socorro, onde trabalhou.

 

No período da tarde os participantes, acompanhados pelo engenheiro agrônomo da Prefeitura, Jecel de Campos, fizeram uma visita onde o composto é feito, no bairro Nova Cabreúva, e observaram os funcionários da Secretaria utilizando a picadeira para transformar os galhos utilizados, que são oriundos das podas realizadas pelo município. A última parte do evento foi uma visita à horta do produtor Elvis da Silveira, do Cururu. Élvis conta que faz uso do composto e assim consegue usar 70% menos produtos químicos em suas hortaliças. “Vendo bastante no Eloy Chaves, em Jundiaí, mas também coloco meus produtos nas feiras livres de Cabreúva”, conta o agricultor.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.