Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

15 OUT

Secretaria de Agricultura realiza curso de Amostragem de Solo dia 19 de outubro


Atualizado em 13 Nov 2015 às 01h

Visando contribuir para o incentivo da educação agrícola no município, a Prefeitura de Cabreúva por meio da Secretaria de Agricultura em Parceira com o Senar e patrocinadores, dão início na próxima segunda-feira, dia 19, o Curso de Amostragem de Solo, que será realizado na Casa da Cultura, no centro.

 

O curso será realizado gratuitamente e é voltado a pequenos agricultores do município. Segundo o Coordenador Técnico Gil Serra, este curso pretende trazer muitos benefícios a Cabreúva. “O curso vem com objetivo de fomentar o aumento da produção agrícola no município, visando à melhoria da produtividade e viabilizar uma fonte de renda consistente a estes produtores cabreuvanos”, comenta.

 

As aulas serão divididas em duas etapas, sendo que a primeira acontece nesta segunda-feira das 8h às 17 horas, com conteúdo voltado a toda abordagem teórica do assunto, ministrado por um profissional especialista da área. A segunda etapa irá ocorrer no dia 23 de novembro, já  na parte prática de ensinamentos, onde os profissionais envolvidos juntamente com os alunos terão a vivência de um “dia de campo”, tendo a oportunidade de realizar em suas terras análise de solo, correção e avaliação dos resultados obtidos. Os materiais serão integralmente disponibilizados pelo departamento local.

 

Este curso é muito comemorado pela Secretaria de Agricultura do município, no qual marca duas aquisições do departamento. “Este curso é o pioneiro a ser realizado dentro do Programa de Educação Continuada, projeto desenvolvido com o intuito de incentivar e dar sequência ao desenvolvimento educacional agrícola de Cabreúva. Além do mais ele contempla com chave de ouro a estreia da “Sala de Treinamento”, um espaço de aprendizado elaborado dentro da Casa da Cultura, para receber a população que participará deste e dos mais diversos cursos que a Secretaria promover”, ressalta Gustavo Albano, Secretário de Agricultura do município.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.