Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

06 ABR

Secretaria de Agricultura promove atividades técnicas de aperfeiçoamento de produtores de leite de Cabreúva


Atualizado em 08 Abr 2016 às 04h

A Prefeitura de Cabreúva, por meio da Secretaria de Agricultura em parceria com o Sindicato Rural e Sebrae realizou no mês de março algumas atividades técnicas para os produtores,   promovendo atividades de aperfeiçoamento e melhor produção no município.

 

Um grupo de produtores de leite de Cabreúva com o acompanhamento do médico veterinário da Secretaria da Agricultura,  participaram do “Curso de Bovinocultura de Leite - Manejo de Cria e Recria", destinado aos produtores e profissionais das diretrizes do ramo.

 

O evento foi promovido por uma parceria da Prefeitura de Cabreúva por meio da Secretaria de Agricultura com o Sebrae e o Sindicato Rural de Itu e foi realizado na Fazenda Santa Edwirges, onde fica o tanque do resfriador de leite comunitário da Associação dos Produtores Rurais de Cabreúva.

 

“Esse curso irá trazer muitos benefícios aos produtores cabreuvanos que participaram sempre visando aprimorar a produção de leite no âmbito regional, para que os produtores consigam tirar um leite de qualidade e receber um preço melhor pelo leite produzido”, relatou o secretario de agricultura Gustavo Albano.

 

Dentre as atividades, também foram realizadas duas visitas técnicas em um dia de campo na propriedade  modelo do "Programa Balde Cheio", realizado nas cidades de Itapetininga e em Cesário Lange.

 

Este programa desenvolvido pela Embrapa Gado de Leite, tem com o objetivo  fazer que os pequenos produtores consigam produzir leite de melhor qualidade em pequenas propriedades,  com  custo baixo a pasto, diminuindo o uso de mão de obra e fazendo com que o produtor receba mais pelo leite produzido.

 

Os produtores puderam ver de perto como funciona o programa e principalmente conversar produtor com produtor, o que é sempre benéfico para o desenvolvimento da atividade

 

“A Secretaria da Agricultura se faz presente junto à cadeia produtiva do leite visando a melhoria da qualidade de vida dos nossos produtores”, finalizou Gustavo.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.