Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

01

Secretaria da Saúde promoverá curso de auxiliar de saúde bucal


Atualizado em 02 Ago 2017 às 11h

A Secretaria de Saúde, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, irá promover um curso profissionalizante de auxiliar de saúde bucal a partir da próxima quarta-feira, 9.

O curso será ministrado as quartas-feiras, das 13 às 16h, pela Dra. Guacira Lopes, coordenadora da Saúde Bucal do município, no Centro Especializado em Odontologia (CEO) que fica na Rua Espírito Santo, 32, no Jacaré.                        

Irão participar trinta pessoas com mais de 18 anos e ensino médio completo. O curso contará com aulas expositivas e estágio nos consultórios das Unidades de Saúde da Família, com os dentistas da rede.

O curso terá duração de pelo menos um ano, podendo ser estendido devido ao estágio. A certificação será fornecida pelo Fundo Social, que tem como objetivo capacitar e dar novas oportunidades de trabalho a comunidade.

O auxiliar de saúde bucal é responsável por apoiar o dentista nas atividades educativas preventivas, procedimentos cirúrgicos e clínicos. “Atualmente, a odontologia moderna conta com novas técnicas que exigem a presença deste profissional”, explica Dra. Guacira.

Segundo Guacira, as normativas da Vigilância Sanitária nos consultórios odontológicos fazem com que a presença deste profissional se torne muito importante na manutenção da higiene e da segurança.

Os alunos aprenderão noções de microbiologia, padrões de biossegurança, manuseio de medicamentos específicos, legislação e ética, paramentação clínica e cirúrgica e instrumentação clínica e cirúrgica. “A ideia é formar profissionais altamente qualificados para atuar na área, pois atualmente o município possui demanda de contratação desses profissionais”, disse Guacira. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: saúdefunssCursosaúde bucalauxiliar
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 MAR

Convite à População: Audiência Pública para a elaboração da LDO/2025

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.