Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

19 JAN

Secretaria da Educação prepara projetos pedagógicos para o ano letivo


Atualizado em 21 Jan 2016 às 08h

A Secretaria da Educação está preparando diversos projetos pedagógicos para 2016, que irão beneficiar alunos e promover a integração entre Secretarias, dos quais se destacam os projetos sobre alimentação saudável, city tour (parceria com a Secretaria de Turismo) e dengue (parceria com a Vigilância Epidemiológica, da Secretaria de Saúde).

Segundo Célia Regina Aiala, supervisora de ensino, o projeto de alimentação saudável – que está sendo planejado pela nutricionista da rede, Michele Dragão – tem como objetivo inserir na grade curricular aulas sobre o tema, além de melhorar horários de refeições nas escolas, evitar o desperdício de alimentos e fazer da merenda um momento de aprendizado.

Em relação ao projeto City Tour, promovido pela Secretaria de Turismo, a proposta da Educação é incentivar ainda mais o trabalho pedagógico sobre a história da cidade. Segundo Célia, professores e alunos já têm acesso a materiais didáticos sobre a cidade. A ideia é que o projeto, que teve início na cidade em março de 2014 e leva alunos do 4º ano para conhecer os pontos turísticos e históricos da cidade, seja precedido de trabalhos em sala de aula. “A visita técnica será um encerramento para um trabalho desenvolvido dentro da escola”, explica a supervisora. Para que isso aconteça, os educadores passarão por capacitação, oferecida pelo Turismo. O mesmo, conta Célia, deve acontecer com o projeto ‘Roteiro das Águas’, da Secretaria de Meio Ambiente, que tem como público alvo os alunos dos 5º anos.

As educadoras também irão participar de capacitações sobre o combate ao Aedes aegypti (mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya), com profissionais da Vigilância Epidemiológica, para que o tema seja inserido no cotidiano escolar, na grade curricular e, consequentemente, na vida das famílias. “Estamos investindo em diversas ações contra o Aedes. A maior dificuldade, no entanto, ainda é mobilizar a população. Nossa estratégia é, em parceria com as professoras, transformar as crianças em multiplicadoras”, comentou Lucimar Império, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: projetos pedagógicos
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 JUN

Prefeitura na Área chega no Novo Bonfim neste sábado

18 JUN

Festival de Inverno 2024 terá show de Paulo Ricardo

17 JUN

Novo Centro de Convivência da Pessoa Idosa é inaugurado

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.