Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

13 MAI

Secretaria da Cultura de Cabreúva realiza cadastro de artesãos na Sutaco


Atualizado em 13 Mai 2016 às 02h

Funcionários da Secretaria da Cultura de Cabreúva já estão aptos a realizar o cadastro e avaliação de artesãos na Sutaco (Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades), órgão integrando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de São Paulo.

 

A Sutaco tem como missão viabilizar, preservar, incrementar e promover o Artesanato Paulista contribuindo para o desenvolvimento local de modo economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente responsável.  Também é sua missão resgatar as formas tradicionais de expressão do Povo Paulista, o “saber fazer” de pessoas e comunidades das mais diversas características. Contribui para a geração de renda e inclusão econômica das Artesãs e Artesãos Paulistas no mercado.

 

O objetivo do cadastro na Sutaco é de dar mais reconhecimento ao artesão, que passa a trabalhar de forma mais formal e tendo reconhecimento do Estado sobre sua atividade. Após avaliar, classificar e quantificar a produção de um artesão, a Sutaco o cadastra e emite uma Carteira de Identificação que o credencia como profissional de artesanato. O cadastramento possibilita a utilização dos serviços de emissão de nota fiscal eletrônica, participação em cursos de qualificação e requalificação (como aluno ou mesmo como professor), divulgação, apoio à comercialização, acesso ao microcrédito (Banco do Povo) e orientação técnica e jurídica.

 

CADASTRAMENTO

 

Para obter a carteirinha que o identifica como profissional do artesanato e dá acesso aos serviços prestados pela Sutaco, o artesão demonstra seu ofício diante da Comissão Técnica credenciada, para que seja avaliado de acordo com normas estabelecidas na legislação.

 

Para se cadastrar, o artesão pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Cultura, através do telefone (11) 4528-5016 e agendar um horário para a avaliação. A Secretaria da Cultura atende de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: artesanatoCabreúvaSutaco
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Danilo Biazin
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.