Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

01

Secretaria da Agricultura realiza controle de peste suína


Atualizado em 19 Set 2016 às 04h

A Secretaria da Agricultura recebeu na segunda-feira, 29, um técnico da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo que, em conjunto com os profissionais do município, realizaram mais uma etapa do “Programa de Sanidade Animal – Controle da Peste Suína”.

 

Trata-se de um dos programas realizados pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, a fim de manter em níveis controlados as principais doenças dos animais de interesse comercial e também evitar a disseminação de algumas dessas doenças no homem.

 

“A coleta de material biológico desses animais, feita regularmente, é fundamental para conhecermos os níveis epidemiológicos de cada doença e, com isso, mantê-las controladas. Esses programas também são de grande importância para que, no caso de detecção de alguma delas, consigamos fazer um combate rápido e eficiente”, disse Alberto Micheletti, da Secretaria da Agricultura. Segundo Alberto, ações como essa são fundamentais para um país como o Brasil, um dos maiores exportadores de carnes do mundo.

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: peste suína
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

17 ABR

Convite: Inauguração da nova Praça do Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.