Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

09 FEV

Secretária de Cultura e Turismo fala sobre novos projetos ao Conselho Municipal de Turismo


A nova Secretária de Cultura e Turismo, Mari Martin, se apresentou na tarde desta quarta-feira, 8, ao Conselho Municipal de Turismo de Cabreúva (COMTUR) que realizou sua 20ª reunião ordinária na sede da secretaria, no Centro. As ações do Comtur para o aniversário da cidade, e a realização de uma palestra, em Cabreúva, com o Comtur e a Secretaria de Turismo de Socorro estavam entre os assuntos em pauta.

 

Ao lado da Diretora de Turismo, Simone Calandrin, Mari aproveitou a ocasião para falar sobre seus novos projetos à frente da secretaria de Cultura e Turismo. “Estamos fazendo várias parcerias para ampliar a agenda cultural e turística da cidade, e já está quase pronto o calendário anual de eventos” afirmou Mari e anunciou mais uma novidade: o ‘1º Festival de Inverno de Cabreúva’.

 

“Nosso clima é tão, ou mais, ameno que o da cidade de Campos de Jordão. Precisamos explorar mais nosso potencial turístico e aproveitar o que a natureza nos deu de presente”, disse. Segundo ela, o Festival está previsto para final de junho ou começo de julho.

 

Novo empreendimento

 

A reunião também contou com a apresentação de mais um empreendedor da cidade, o Administrador de Empresas Érico Kolya. Érico deixou o trabalho em uma multinacional para atuar no sítio da família, no alto do Pé do Morro, no bairro Cururu.  Desde meados do ano passado começou a produzir queijos artesanais, como o ‘camembert’, com técnicas aprendidas durante o período que esteve na Europa trabalhando em uma fazenda e queijaria na Alemanha e nos Alpes, na Suiça. Érico também passou por um período na Argentina trabalhando em um vinhedo em La Rosendo. Agora, além da produção de queijos, investiu na plantação de uvas e oliveiras. Em breve, vinhos e azeites farão parte de seu novo empreendimento que também conta com hospedagem.

 

Turismo Rural

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com a Prefeitura de Cabreúva, oferece uma grande oportunidade ao proprietário rural do município: o curso sobre ‘Turismo Rural’.  Totalmente voltado para estimular o produtor rural a ter um novo olhar sobre sua propriedade, o curso irá fornecer ferramentas para identificar e implantar negócios de turismo, de acordo com os recursos encontrados no meio, com segurança e respeito às questões ambientais. As aulas serão realizadas durante 10 meses e acontecerão nos dias selecionados pelos participantes. O professor é o turismólogo Eduardo Bettin e o curso abordará temas como hospedagem, alimentação, identidade e cultura, atividades turísticas em áreas naturais e resgate gastronômico. As inscrições podem ser feitas pelo telefone: (11) 4013-4449. Mais informações na Secretaria Municipal de Agronegócio: 4528-4227.

 

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: TurismoComtur
Autoria: Adriana Gomes
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 JUN

Curso de Excelência no Atendimento ao Turista forma sua 1ª turma

18 JUN

Prefeitura na Área chega no Novo Bonfim neste sábado

18 JUN

Festival de Inverno 2024 terá show de Paulo Ricardo

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.