Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

12 ABR

Saúde promove Dia D de vacinação neste sábado (13)


Atualizado em 12 Abr 2024 às 09h

Neste sábado (13/4), a Secretaria Municipal da Saúde de Cabreúva promove o Dia D de vacinação nas unidades de saúde do Jacaré, Vilarejo e Vale Verde, das 8h às 12h e das 13h às 17h. “Esperamos especial atenção das famílias a esse momento, que todos aproveitem para colocar a sua situação vacinal em dia. Quem ama, vacina”, convoca Sabrina Federzoni, secretaria adjunta de Saúde de Cabreúva.

O objetivo do Dia D é dar a oportunidade aos cabreuvanos horários alternativos de vacinação, para que todos coloquem a carteira vacinal em dia, e também que o público prioritário convocado para a campanha contra a gripe possa se imunizar (veja abaixo o público convocado para a vacinação contra influenza).

Vacinas disponíveis

Durante o Dia D, além da vacina contra a gripe para o público prioritário, serão oferecidas todas as vacinas do calendário de rotina. Entre as vacinas de rotina oferecidas estão: BCG, hepatite B, pentavalente, VIP/VOP (pólio), rotavírus, meningo C, febre amarela, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), hepatite A, dupla adulto, HPV, dTpa adulto, pneumo 10, meningo ACWY e DTP (tríplice bacteriana), aplicadas conforme recomendação do Calendário Nacional de Vacinação.

Caso o município não receba novas doses vacina anticovid bivalente para o público prioritário de 12 ano ou mais até sexta-feira (12/04), esta será a única vacina que não estará disponível no dia D. Este imunizante, que é adquirido pelo Ministério da Saúde, encontra-se em desabastecimento nacional. De acordo com o governo federal, está sendo adquirido um novo lote de doses com a vacina bivalente anticovid atualizada com as últimas cepas. O processo de aquisição estaria em fase final.

As vacinas anticovid pediátricas estão com estoques regularizados e disponíveis para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, conforme calendário nacional de vacinação. Para crianças e adolescentes de 6 a 11 anos, que façam parte de algum dos grupos prioritários, também há vacina anticovid disponível em estoque.


Vacina contra a gripe
A SMS recomenda que todos os cabreuvanos convocados e que ainda não tomaram a vacina contra a gripe este ano aproveitem o dia D para receber o imunizante. A vacina ajuda a reduzir a circulação do vírus influenza (gripe) e o risco de agravamento em caso de contaminação.

Fazem parte do público convocado para se vacinar contra a gripe: crianças de 6 meses a menores de 6 anos; pessoas com 60 anos ou mais; gestantes; puérperas (mulheres que tiveram filho até 45 dias); pessoas com doenças crônicas; pessoas com deficiência permanente; professores do ensino básico e superior; indígenas; pessoas em situação de rua; profissionais da força de segurança e salvamento; profissionais das formas armadas; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo; trabalhadores portuários e trabalhadores da saúde.

Vacina HPV
As Unidades Básicas de Saúde (UBS) também estão oferecendo vacinação gratuita contra o HPV para meninas e meninos até 19 anos. A vacina tem proteção comprovada contra o câncer de útero.


Dia D (13/4, 8h às 12 e das 13h às 17h)

? Policlínica "Wilson Federzoni" (Jacaré)

? USF “Irmãos Bruno e Phelipe Zacchi Spina" (Vilarejo)

? USF “Conrado Vaz Guimarães Filho 'Ego' (Vale Verde)

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: vacinaçãodia dsaúde
Autoria: Imprensa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

26 ABR

Cabreúva tem 434 casos confirmados de dengue

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

23 ABR

Cão mais premiado da GM se aposenta após 9 anos de serviço

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.