Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

13 NOV

Saúde bucal é tema do último módulo do Programa Promovendo a Saúde no Campo


Em parceria com a Secretaria de Saúde, o SENAR e o Sindicato Rural de Itu realizaram na terça-feira, 13, mais um encontro do Programa Promovendo a Saúde no Campo, que falou sobre saúde bucal

Participaram do curso diversos profissionais da Secretaria da Saúde de Cabreúva (Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Educação Permanente, serviços de urgência e emergência e representantes das unidades de saúde), bem como integrantes da Associação Cabreuvana da Terceira Idade (ACATI). O encontro reuniu orientações sobre a prevenção das doenças bucais, como a cárie, a gengivite, a periodontite, a halitose e o câncer de boca, falou sobre higienização da boca e apresentou noções gerais sobre a sua estrutura.

Além do curso, que foi ministrado pelo odontologista Dr. Marco Antônio de Araújo, instrutor do Senar, os participantes contaram com exames clínicos oferecidos pela Secretaria de Saúde, que foram realizados pela Dra. Fátima Barbosa, que trabalha no Centro Especializado em Odontologia (CEO). “Tivemos uma excelente palestra e os exames clínicos foram muito importantes, só temos a agradecer”, comentou a sra. Leila, presidente da ACATI.

Também foram realizados encontros sobre nutrição, alimentação saudável, animais peçonhentos, drogas, higiene, saneamento básico, doenças infectocontagiosas, entre outros.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: saúde bucalCursopalestraSenar
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

16 MAR

Mutirão contra a dengue e Prefeitura na Área chega no Novo Bonfim

12 MAR

Projeto que une saúde e esporte diminui em quase 60% número de casos de pressão alta

12 MAR

COMTUR realiza reunião ordinária

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.