Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

09 FEV

Santa Casa tem recorde de nascimentos na quinta-feira, 9


Atualizado em 10 Fev 2017 às 00h

Lucca, Luís Felipe, Maria Fernanda, Enzo e Paloma: são esses os nomes dos cinco novos cabreuvanos, nascidos no dia 9 de fevereiro na Santa Casa e responsáveis por um recorde: é a primeira vez que a Santa Casa realizou tantos partos em um mesmo dia, desde que foi reinaugurada.

Nesse dia, foram feitas três cesáreas e dois partos normais, uma proporção incomum, já que a entidade realiza, normalmente, mais partos normais na sala semente do que cesáreas no centro cirúrgico. Daniel Lopes da Silva Martins estava ansioso, esperando para entrar no Centro Cirúrgico e acompanhar o nascimento do seu segundo filho, o Luís Felipe, quando encontrou o prefeito Henrique Martin, que estava visitando a Santa Casa. Na ocasião, Daniel contou ao prefeito como estava feliz em ver seu filho nascer em Cabreúva: “Meu primeiro filho nasceu há 5 anos em Jundiaí porque na época a Santa Casa não era tão confiável quanto hoje”, disse.

“Temos tido muitos elogios”, conta Dr. Eduardo Leite, diretor técnico da Santa Casa.

É o caso de Bruna Archija, que teve seu segundo filho, o bebê Igor, na Santa Casa em novembro: “Só posso agradecer ao prefeito Henrique Martin pelo excelente trabalho que ele tem feito na Santa Casa de Cabreúva. Eu fui muito bem atendida por todos no hospital, em especial para a querida enfermeira Karolina Nunes, que trouxe o nosso Igor ao mundo com o parto humanizado na Sala Semente”, contou.

Luanna Sousa também teve a sua primeira filha, Alice, há dois meses, na Sala Semente da Santa Casa e conta que, mesmo tendo convênio, escolheu ter sua bebê aqui: “A Santa Casa está melhor que hospital particular! Nunca vi uma equipe tão atenciosa, desde a recepção até a equipe de enfermagem!”, comentou. Luanna conta também que Alice nasceu de parto normal humanizado, sem pontos e sem anestesia, pelas mãos da obstetra Dr. Cecília com 3.654 kg de muita saúde.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

12 ABR

O Cine Vagão está de volta com muito anime!

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.