Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

18 MAI

Santa Casa irá promover Curso sobre Aleitamento Materno


A Santa Casa de Cabreúva irá promover no próximo mês o curso Manejo Clínico em Aleitamento Materno, que tem como público alvo os profissionais da saúde que atuam com gestantes e puérperas (mães no pós parto) na Santa Casa ou na Atenção Básica Municipal.

O curso é inspirado nos 10 passos para o sucesso do aleitamento materno, instituídos pelo  Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Ao todo, os inscritos terão acesso à  20h de curso, que irá abordará, na teoria e na pratica, a orientação à gestante, técnicas para observar e auxiliar o aleitamento materno, saúde materna, apoio às lactentes, além de explicar a forma como o leite chega da mama até o bebê e esclarecer mitos como o do ‘leite fraco’, que fazem muitas mães desistirem da amamentação. Os palestrantes serão profissionais da saúde municipal: médicos, enfermeiras obstetras, fonoaudiólogas e, como convidado especial, o prefeito Henrique Martin será o responsável pelo módulo de comunicação.

Serão duas turmas: a primeira acontece nos dias 4 (segunda-feira) e 12 (terça-feira) e a segunda turma nos dias 5 (terça-feira) e 11 (segunda-feira). As aulas serão das 8h às 18h no Salão da Igreja Matriz, no Centro. As inscrições devem ser feitas até o dia 28 (segunda-feira) pelo (11) 97216-4775 ou e-mail: jakinha.luh@gmail.com.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: aleitamentoamamentação
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Gestantes visitam a maternidade da Santa Casa

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.