Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

15 JUN

Santa Casa capacita equipe em prol do aleitamento materno


A Santa Casa de Cabreúva promoveu nas últimas duas semanas o curso Manejo Clínico em Aleitamento Materno para profissionais da saúde que atuam com gestantes e puérperas (mães no pós parto) na Santa Casa ou na Atenção Básica Municipal.

O curso foi inspirado nos 10 passos para o sucesso do aleitamento materno, instituídos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Ao todo, os inscritos tiveram acesso a 20h de curso, que abordou, na teoria e na pratica, a orientação à gestante, técnicas para observar e auxiliar o aleitamento materno, saúde materna, apoio às lactentes, além de explicar a forma como o leite chega da mama até o bebê e esclarecer mitos como o do ‘leite fraco’, que fazem muitas mães desistirem da amamentação.

Os responsáveis pelo conteúdo foram variados, assim como o público presente: pediatras, obstetras, enfermeiras, anestesista, auxiliares, técnicos e comunicadores se uniram em prol da mesma causa. O prefeito Henrique Martin, que é jornalista, foi o responsável pela palestra sobre comunicação. “Não podemos se só fonte de informação, temos que acolher, que entender aquela mulher, nos aproximando e passando segurança para a mãe”, disse o prefeito.

“Fortalecer práticas que incentivem a amamentação e eliminar quaisquer questões que possam interferir no sucesso do aleitamento materno foram os objetivos que nortearam a promoção do curso”, disse Dr. Eduardo Leite, diretor técnico da Santa Casa.

“A mulher precisa ser acolhida para que sua vontade de amamentar seja realizada. Para que seja possível e que aconteça da melhor maneira”, disse Greicy Anne Amaral, enfermeira obstetra e uma das palestrantes.

Cerca de cinquenta pessoas participaram do curso e poderão ser, agora, multiplicadores da causa, além de orientadores da técnica correta.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: santa casaaleitamentoamamentação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

18 ABR

Vaga aberta para estágio em Pedagogia

17 ABR

Convite: Inauguração da nova Praça do Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.