Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

Notícias - Home

06 ABR

Santa Casa participa de mais um encontro do Programa Parto Adequado


A Santa Casa de Cabreúva participou, nos dias 2 e 3, de um encontro com mais de 150 hospitais, realizado em São Paulo, para discutir o aprimoramento das maternidades, para realizar partos mais seguros e adequados. A maternidade foi representada pela diretora Elisabeth Gomes, pela médica Paula Tosi e pela enfermeira obstetra Jaqueline Luana Vieira.

O projeto ‘Parto Adequado’ – desenvolvido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) e o Institute for Healthcare Improvement (IHI), com o apoio do Ministério da Saúde – tem o objetivo de identificar modelos inovadores e viáveis de atenção ao parto e nascimento, que valorizem o parto normal e reduzam o percentual de cesarianas desnecessárias na saúde suplementar.

A iniciativa visa ainda a oferecer às mulheres e aos bebês o cuidado certo, na hora certa, ao longo da gestação, durante todo o trabalho de parto e pós-parto, considerando a estrutura e o preparo da equipe multiprofissional, a medicina baseada em evidência e as condições socioculturais e afetivas da gestante e família.

“Nós nos sentimos muito orgulhosos por estar páreo a páreo com hospitais grandes em nossas práticas humanizadas de parto. Estamos até mesmo à frente de vários deles”, disse Dr. Eduardo Leite, diretor técnico da Santa Casa. E completou: “Estar no Parto Adequado é um grande orgulho pra Santa Casa e pro município, pois é um projeto transformador, a fim de reduzir o número de cesáreas desnecessárias. Queremos bater a meta de 80% de partos normais, sempre com respeito à gestante e à família.”

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: santa casaparto adequado
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 JUN

Prefeitura na Área estará na Vila dos Barbudos neste sábado (29)

25 JUN

Mutirão de Castração do Creadoca para cães e gatos

24 JUN

Cabreúva tem 720 casos confirmados de dengue

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.